Publicidade
Notícias | Gramado NOVIDADE

Um dos primeiros restaurantes de fondue do País, Era uma vez um Chalezinho abre as portas em Gramado

Com investimento aproximado de R$ 4 milhões, local tem 900 metros quadrados e trabalhará com produtos regionais

Publicado em: 12.07.2023 às 17:48 Última atualização: 13.07.2023 às 14:46

Está marcado para segunda-feira (17) a abertura em soft opening de um dos primeiros restaurantes especializados em fondue no País, o Era uma vez um Chalezinho, que desembarca na área central de Gramado.

Era uma vez um Chalezinho abre as portas em Gramado no dia 17 de julho
Era uma vez um Chalezinho abre as portas em Gramado no dia 17 de julho Foto: Meg Mattani/Divulgação

O empreendimento conta com estruturas de madeira e pedra. São 900 metros quadrados distribuídos em ambientes projetados para receber no almoço e no jantar cerca de 250 pessoas, com experiências que incluem intervenções de entretenimento para turistas e moradores durante todo o ano.

Com três andares, deque retrátil, porta giratória, lareiras e cozinha-show, o investimento aproximado foi de R$ 4 milhões. O público poderá conferir, inclusive, as máquinas derretendo chocolate na hora. Já os queijos serão oferecidos em panelas de cobre, importados da Suíça.

O funcionamento do restaurante, localizado na Avenida Borges de Medeiros, número 2050,
ao lado da rodoviária, será diário, das 17 horas à meia-noite.

A marca que completa 43 anos, nasceu no final da década de 1970, em Belo Horizonte, pelas mãos de Antonio Augusto Marcellini. As viagens para Gramado, para comprar móveis e ver as tendência do setor moveleiro, fizeram o fundador ser apaixonado por fondue, o que o fez abrir o próprio negócio.

Em 2001, sob comando dos filhos Ricky, Ralph e Antonio Marcellini, chegou em São Paulo, onde conta hoje duas unidades, e, no ano passado, estreou a terceira em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

Em 2023, novamente expandindo seus domínios, o Era uma vez um Chalezinho sobe a Serra Gaúcha e abre as portas em Gramado.

Conheça os fondues

Carro-chefe do Chalezinho, as fondues são oferecidas sempre para compartilhar. A valorização dos produtores do Rio Grande do Sul, caso do Queijo da Serra, de geleias e compotas servidas com as carnes e chocolates especiais estarão inclusos no cardápio.

Fondue de cogumelos do Chalezinho Gramado
Fondue de cogumelos do Chalezinho Gramado Foto: Fabio Aro/Divulgação

Entre as salgadas já conhecidas, a fondue original leva ementhal, gruyère, vinho branco e kirsch, um destilado de cereja negra bastante utilizado na fondue de queijo.

Já a Suave é feita com emmental, gruyere e estepe. Uma sugestão com carne é a Fondue de Filet Mignon, elaborada no consomê de vinho e servida com torradas de alho, além de oito molhos tradicionais – alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas, poivre, cogumelos e mostarda.

Para adoçar, a de leite ninho com nutella e a de doce de leite devem surpreender o paladar. As receitas são preparadas pelo chef Cristian Bauer ao lado de outras à vista do cliente, em uma cozinha aberta que provoca o envolvimento do cliente com toda a ambientação local.

Há ainda opções de rodízio que fazem sucesso nas unidades da marca, caso do Super Premium, que reúne ampla variedade de queijos, carne e doces, com repetição à vontade.

Fernanda Fauth

Entre em contato com
Fernanda Fauth

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual