Publicidade
Notícias | Gramado POLÍCIA

Dois são presos por ameaças com disparos de arma de fogo em Gramado e Canela

Em uma das ocorrências, no bairro São José, no carro do suspeito foram encontrados um spray de pimenta, 24 munições intactas, além de canivete e arma de choque

Publicado em: 02.10.2023 às 09:35

Duas ocorrências e duas prisões ocorreram no começo da tarde de domingo (1º), em Gramado e Canela, por disparos de arma de fogo e ameaças. Em uma das ocorrências, no bairro São José, no carro do suspeito foram encontrados um spray de pimenta, 24 munições intactas, além de canivete e arma de choque.

Prisão por disparo de arma de fogo e ameaça em Canela
Prisão por disparo de arma de fogo e ameaça em Canela Foto: Brigada Militar

Por volta das 13h30, a Brigada Militar de Gramado foi chamada no interior, na Linha São Roque. No local, os policiais militares conversaram com as vítimas, um casal de idosos, de 60 e 61 anos. Eles relataram que estavam indo na casa de seu vizinho e, ao passar por lá, foram xingados e ameaçados de morte.

Na sequência, o homem realizou dois disparos com uma arma de dois canos na direção deles. A guarnição foi até a residência do suspeito e reiterou as ameaças de morte aos vizinhos.

Ao ser dada voz de prisão, ele reagiu com socos contra os policiais militares. Em revista na localidade, foram encontrados a arma de fogo, uma espingarda calibre 36, municiada com dois cartuchos e outros 27 ao lado da arma.

O autor de 60 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Já por volta das 16h20, a Brigada Militar de Canela recebeu ligações, via 190, que um homem em uma GM/Montana, cor branca, efetuava disparos de arma de fogo na Rua José Foss, no bairro São José, em frente a um bar.

Os policiais, ao chegarem no endereço, encontraram o veículo estacionado em cima da calçada e o condutor, com as características informadas, saindo dele. Ao ver a viatura, o homem colocou um objeto para dentro da camionete, quando foi, então, abordado.

No assoalho do automóvel, na parte do motorista, estavam um revólver calibre .22, sem numeração, com três munições deflagradas e quatro intactas. Já no porta-luvas, uma bolsinha com mais 24 munições intactas, um spray de pimenta, um canivete, uma arma de choque e um coldre de couro.

O autor, de 35 anos, foi preso em flagrante.

Fernanda Fauth

Entre em contato com
Fernanda Fauth

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual