Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Segurança falha?

Até que ponto aeroportos são seguros? Relembre casos de fugas em malas e trens de pousos de aviões

Nesta quarta-feira, um menino de 10 anos foi encontrado morto em Paris

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 08.01.2020 às 11:42 Última atualização: 08.01.2020 às 12:47

Criança foi encontrada viva dentro de uma mala em 2015, na Espanha Foto: AFP

Um menino, de apenas 10 anos, foi encontrado morto no trem de pouso de um avião Air France, que decolou de Abidjan, na Costa do Marfim. Conforme informações da polícia, o avião fez a aterrissagem em Paris, onde o corpo foi localizado. A situação chama a atenção para os casos da falta de segurança em aeroportos, conforme as próprias autoridades costa-marfinenses, que questionaram 'como uma criança conseguiu entrar no avião e se teve ajuda?'.

Em julho do ano passado, um homem que viajou em um compartimento de um avião, morreu ao cair sobre um jardim no bairro de Clapham, em Londres. Em 2012, outro homem teve o corpo encontrado em um trem de pouso de um avião que saiu de Joanesburgo, na África do Sul, e que pousou em Londres.

Também em 2015, um menino africano foi encontrado vivo em uma mala quando era introduzido de forma ilegal na Espanha. Ele, que tinha oito anos, era transportado dentro da bagagem por uma jovem de 19 anos, que não era sua mãe. O transporte foi interceptado por autoridades espanholas. O reforço no sistema de segurança dos aeroportos em todo o mundo é cada vez mais intenso. Um dos motivos são os atentados terroristas, como o de Bruxelas, em 2016, por exemplo.

No mesmo ano, em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, uma mulher, que era servidora da Infraero foi abordada e raptada por dois homens. Ela foi encontrada morta às margens da BR-386, no limite entre Montenegro e Triunfo. Também no Salgado Filho, três meses depois um jovem foi executado a tiros no Terminal 2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.