Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Em alerta

Itália cancela missas, carnaval em Veneza e isola cidades para tentar conter coronavírus

País confirmou quinta morte provocada pelo novo vírus; todas vítimas eram idosas

Por AFP
Publicado em: 24.02.2020 às 10:48 Última atualização: 24.02.2020 às 10:49

Mulheres usam máscaras para andar em frente à Catedral de Milão, um dos principais pontos turísticos do país Foto: ANDREAS SOLARO / AFP
O número de casos do novo coronavírus disparou no fim de semana na Itália, saltando de 25 no sábado para 115 neste domingo, concentrados principalmente na região de Lombardia, região que inclui a capital financeira do país, Milão – porém, a cidade tem registro de apenas um paciente.

Quase todos os casos da Itália estão agrupados no norte, com cidades em confinamento – o que significa que as pessoas não podem entrar ou sair das fronteiras. Codogno, Castiglione d'Adda, Casalpusterlengo, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano fazem parte de uma zona considerada “vermelha” e de “quarentena forçada”.

Depois da Lombardia, a próxima região mais atingida é Veneto, no nordeste, com pelo menos 17 casos.

Carnaval de Veneza, evento tradicional no país, foi cancelado na tentativa de conter avanço do coronavírus Foto: ANDREA PATTARO / AFP
Desde ontem, comércio, missas e eventos esportivos foram fechados ou cancelados. O tradicional carnaval de Veneza foi cancelado. O primeiro caso da doença na Itália foi de um casal chinês que estava de férias em Roma, no início de fevereiro. Segundo autoridades, ao menos 18 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os desfiles de moda em Milão seguem normalmente. O estilista Giorgio Armani, porém, comunicou ontem à noite que seu desfile deste domingo seria realizado em um showroom vazio e transmitido para o público da moda pela internet. Esta foi a primeira vez em 45 anos que a marca de Milão tomou uma medida em meio a preocupação com a saúde pública.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.