Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Mundo

Ex-ditador egípcio Hosni Mubarak morre aos 91 anos

Político foi líder do país durante 30 anos; ele foi deposto em 2011 durante os protestos da Primavera Árabe

Por AFP
Publicado em: 25.02.2020 às 10:38 Última atualização: 25.02.2020 às 10:40

Ex-presidente Hosni Mubarak foi solto Foto: MANDEL NGAN/AFP
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, obrigado a renunciar após a revolta popular em 2011, conhecida como Primavera Árabe, faleceu nesta terça-feira (25) aos 91 anos no hospital militar Galaa do Cairo, informou seu cunhado, o general Munir Thabet.

A família estava no hospital, indicou o general, que também explicou que a presidência egípcia será a responsável por organizar o funeral de Mubarak, que governo o Egito durante três décadas.

Em 24 de janeiro, seu filho Alaa Moubarak anunciou no Twitter que o pai havia sido submetido a uma cirurgia e que estava bem.

Desde que foi destituído, o estado de saúde de Mubarak era objeto de especulações e informações contraditórias que citavam depressão, câncer ou problemas cardíacos. O ex-presidente foi hospitalizado diversas vezes no CTI desde que foi obrigado a abandonar o poder.

A notícia de sua morte foi confirmada e divulgada pela imprensa egípcia. A presidência do Egito publicou um comunicado no qual dá pêsames à família do autocrata, "um herói da guerra de outubro de 1973" em Israel, durante a qual comandou a Força Aérea.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.