Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Coronavírus

Exportações da China despencam 17,2% no primeiro bimestre de 2020

Exportações da China despencaram 17,2% nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, em meio à epidemia de coronavírus que afeta a atividade econômica e desorganiza a rede de abastecimento de alimentos, informou a Alfândega chinesa

Por AFP
Publicado em: 07.03.2020 às 08:55

As exportações da China despencaram 17,2% nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, em meio à epidemia de coronavírus que afeta a atividade econômica e desorganiza a rede de abastecimento de alimentos, informou a Alfândega chinesa.

Trata-se da maior redução das exportações do gigante asiático desde fevereiro de 2019, em plena guerra comercial com os Estados Unidos. As importações chinesas caíram 4% no primeiro bimestre de 2020, segundo dados oficiais.

O superávit comercial da China com os Estados Unidos - centro da disputa comercial entre os dois países - caiu 40% no primeiro bimestre do ano, de 42 bilhões de dólares no ano passado para 25,4 bilhões.

A China informou neste sábado mais 28 mortos pela epidemia de COVID-19, elevando o total de vítimas fatais no país a 3.070.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, nas últimas 24 horas foram identificados 99 novos casos confirmados de infecção, contra 143 na sexta-feira, mas se verificou um aumento de registros fora da província de Hubei, epicentro da epidemia.

A Comissão relatou 24 casos confirmados 'importados', número que reforça os temores sobre um eventual aumento da propagação da epidemia na China por pessoas procedentes do exterior.

Em 92 países, o número de infectados na noite desta sexta-feira era de 100.871, dos quais 3.459 morreram - segundo levantamento atualizado pela AFP com base em fontes oficiais.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.