Publicidade
Notícias | Mundo Punições

Estados Unidos impõem sanções a duas autoridades chinesas por 'abusos de direitos humanos'

A medida intensifica à crescente pressão de potencias ocidentais sobre o país asiático devido às suspeitas de crimes de direitos humanos.

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 22.03.2021 às 17:04

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda, 22, a aplicação de sanções a duas autoridades chinesas por envolvimento "em sérios abusos de direitos humanos contra minorias étnicas" na região de Xinjiang, segundo comunicado.

De acordo com a nota, os alvos das punições serão o secretário do Comitê do Partido do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang (XPCC), Wang Junzheng, o diretor do Departamento de Segurança Pública de Xinjiang (XPSB), Chen Mingguo.

"O Tesouro está empenhado em promover a responsabilização pelos abusos dos direitos humanos do governo chinês, incluindo detenção arbitrária e tortura contra uigures e outras minorias étnicas", salientou a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros Andrea M. Gacki.

A medida intensifica à crescente pressão de potencias ocidentais sobre o país asiático devido às suspeitas de crimes de direitos humanos. Recentemente, União Europeia, Canadá e Reino Unido também impuseram sanções semelhantes, conforme destaca o comunicado.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.