Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo INVASÃO RUSSA

Mapas orientam moradores da Ucrânia sobre os locais onde buscar abrigo e água em Lviv

Ferramentas criadas pela imprensa ucraniana indicam locais para fugir dos ataques como porões de edifícios residenciais, estacionamentos e passagens subterrâneas

Publicado em: 24.02.2022 às 09:59 Última atualização: 24.02.2022 às 10:53

O ataque russo à Ucrânia nesta quinta-feira (24) era temido há meses pelos ucranianos. Há cerca de seis meses, vem sendo feitas inspeções nas instalações que serão usadas como abrigos de emergência. Os moradores da cidade de Lviv podem buscar abrigos em locais divulgados pelo governo local.A

Com base nesses dados divulgados pelas autoridades, o portal Zaxid.net criou um mapa interativo no qual os moradores de Lviv podem encontrar o abrigo mais próximo de sua casa. A ferramentas indica locais para fugir dos ataques como porões de edifícios residenciais, estacionamentos e passagens subterrâneas. As instalações são espaçosas, conectadas a serviços públicos: água, eletricidade e calor.

Quase mil e quinhentos endereços onde estão localizados os abrigos para a população.

O portal explica que o sinal de emergência deve ser emitido através de sistemas de alarme e as informações também devem ser transmitidas por rádio e televisão. Os moradores devem seguir as instruções que ouvem e, se necessário, esconder-se em abrigos.

Como os abrigos são em sua maioria porões de prédios, que normalmente estão fechados, em caso de emergência devem ser abertos por funcionários de LCP, condomínios, empresas gestoras. A orientação é que a população leve comida e outras coisas necessárias.

Mapa mostra fontes de água

Um segundo mapa, criado pela Câmara Municipal de Lviv mostra onde a população pode buscar água. Existem 26 fontes de onde as pessoas podem beber água e 30 lagos, de onde podem obter água para banho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.