The New York Times perde selo de verificado no Twitter e diz que não pagará pela marca
Plataforma passou a cobrar pela marca azul e anunciou que várias contas vão perder o distintivo; Elon Musk comparou feed do jornal com diarreia
Após perder o selo de verificado no Twitter na manhã deste domingo (2) o jornal norte-americano The New York Times – um dos mais tradicionais dos Estados Unidos – anunciou que não pretende pagar a taxa mensal da plataforma para manter os status na rede social.
De acordo com um porta-voz do jornal, à Reuters, também não está nos planos do veículo reembolsar repórteres que aderirem ao serviço pago da plataforma "exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia", acrescentou.
O selo, antes dado a pessoas notáveis na música, esporte, imprensa e em outras categorias, foi alvo do novo proprietário da rede, Elon Musk, em uma tentativa de gerar novas fontes de renda para a rede que adquiriu no final do ano passado por US$ 44 bi.
Also, their feed is the Twitter equivalent of diarrhea. It’s unreadable.
— Elon Musk (@elonmusk) April 2, 2023
They would have far more real followers if they only posted their top articles.
Same applies to all publications.
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O Twitter havia anunciado que, desde o sábado (1º), várias contas do Twitter perderiam o selo.