Publicidade
Notícias | Mundo 100 MIL CÓPIAS

Revista Playboy com ministra da França na capa esgota três horas após lançamento

Marléne Schiappa defende a liberdade das mulheres. De acordo com periódico, novos exemplares serão disponibilizados ainda nesta semana

Publicado em: 18.04.2023 às 15:27 Última atualização: 18.04.2023 às 15:54

A última edição da revista Playboy lançada na França esgotou três horas após o lançamento. O motivo para a procura do exemplar é quem estampa a capa da edição de abril/junho: a ministra de Economia Social do país, Marléne Schiappa, de 40 anos.


Revista da Playboy com ministra de Economia Social na capa esgota em três horas na França
Revista da Playboy com ministra de Economia Social na capa esgota em três horas na França Foto: Divulgação

Conforme o diretor do periódico, Jean-Christophe Florestin, mais de 100 mil exemplares foram vendidos. Na França, a média mensal de vendas é de 30 mil cópias. Por conta do sucesso, a Playboy disponibilizará mais 60 mil exemplares na quinta-feira (20).


A ministra posou com roupas de grife e deu uma entrevista de 12 páginas sobre os direitos das mulheres. Em uma rede social, ela defendeu que mulheres podem fazer o que quiserem com o corpo em qualquer lugar ou momento. “Na França, as mulheres são livres, não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas”.

O fato da ministra posar para a revista gerou críticas de colegas do governo. A primeira-ministra Elisabeth Borne afirmou que a decisão da parlamentar “não foi apropriada, especialmente no momento atual”. O país vive um momento delicado envolvendo decisões do governo, que conseguiu aprovar mudanças na reforma da previdência. Entre as medidas, aumenta a idade mínima de aposentadoria de 62 para 64 anos.

Marléne também foi questionada por Sandrine Rousseau, parlamentar do Partido Verde. 

*Com informações do portal de notícias G1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual