Publicidade
Notícias | Mundo EM MATA FECHADA

SOBREVIVENTES: Crianças desaparecidas após queda de avião na Amazônia são encontradas em aldeia indígena

Meninas, que são irmãs, perderam a mãe no acidente. Forças Armadas intitularam buscas de Operação Esperança

Publicado em: 18.05.2023 às 10:48 Última atualização: 18.05.2023 às 10:49

Um avião caiu no início deste mês na floresta amazônica da Colômbia. Do acidente, quatro crianças – incluindo um bebê – sobreviveram. Após 16 dias, elas foram encontradas e o governo colombiano confirmou nesta quinta-feira (18) que elas estão vivas e dentro de uma aldeia indígena em mata fechada.


Objetos encontrados durante as buscas pelas crianças
Objetos encontrados durante as buscas pelas crianças Foto: Fuerzas Militares de Colombia

Conforme o G1, militares na área estão a caminho do grupo. São todas meninas e irmãs, de 13, 9, 4 e 11 meses. A mãe e outros dois adultos morreram no acidente. Seus corpos foram encontrados no início das buscas – batizadas de Operação Esperança.

O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Pouco depois da decolagem, o piloto informou que havia falhas na aeronave à torre de comunicação. O avião desapareceu dos radares depois do anúncio. 

Confusão do presidente

Na quarta-feira (17), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro anunciou pelo Twitter que as crianças haviam sido encontradas, mas não deu maiores informações. Veja tweet:


Horas depois, no entanto, as Forças Armadas retificaram a informação. Disseram que, na verdade, os relatórios das operações de busca indicavam que as meninas estavam bem.

Os documentos basearam-se em pistas encontradas no caminho, como objetos e pedaços de frutas, além de relatos de moradores locais. No entanto, as autoridades ainda não tinham feito contato com elas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual