Publicidade
Notícias | Mundo EMOCIONANTE

Cachorrinha acompanha grávida com autismo no dia do parto e recebe bebê com "lambeijos" no Reino Unido

Belle é da raça staffordshire bull terrier e tem 2 anos; animal se tornou um dos primeiros cães da região a conseguir liberação de hospital

Publicado em: 04.07.2023 às 16:57

Uma cachorrinha da raça staffordshire bull terrier foi autorizada a acompanhar sua tutora, Amee Tomkin, no dia do parto do bebê Olly. Amee tem autismo e deu à luz um menino em abril deste ano, em um hospital do Reino Unido.

Grávida, Amee teve auxílio da cachorrinha Belle no dia do parto | Jornal NH
Grávida, Amee teve auxílio da cachorrinha Belle no dia do parto Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o portal de notícias The Mirror, o bebê nasceu no Milton Keynes University Hospital, onde a paciente teve auxílio de profissionais e da acompanhante Belle. "Ela ficou esperando pacientemente no quarto do hospital quando fui para a sala de parto. Quando voltei, foi a primeira a conhecer Olly. Eu não poderia ter feito isso sem ela", disse a mulher ao portal.

"Assim que ela viu Olly, ela o cheirou gentilmente e deu uma pequena lambida em seu rosto para recebê-lo. Desde então, nunca saiu do lado dele", acrescentou.

A jovem virou tutora de Belle em 2021, após sentir uma conexão instantânea com a filhote. A cachorrinha vem sendo de extrema importância para Amee enfrentar o autismo, os momentos de ansiedade e as crises de pânico.

"Belle pode detectar sintomas de um ataque de pânico e me ajuda a encontrar saídas em lugares lotados se ela sentir minha ansiedade. Ela aperta botões nos elevadores e até segura meu cartão de débito contra a máquina para pagar as coisas. Basicamente, sem ela, fico muito ansiosa para sair de casa."


Publicidade
Amee relatou ainda que sua cachorrinha aprendeu a ouvir os batimentos cardíacos dela e de seu bebê durante a gravidez. Quando chegou o dia do parto, a parteira da tutora solicitou ao hospital que Belle acompanhasse a tutora, afinal seria muito estressante para a futura mamãe que seu animalzinho de estimação não estivesse junto.

Os funcionários da casa de saúde autorizam a entrada de Belle, que se tornou um dos primeiros cães do Reino Unido a conseguir a liberação.

(*) Conteúdo revisado pela equipe de edição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual