Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Fim de ano

Operação Papai Noel reforça segurança na área central de Novo Hamburgo

Cerimônia de lançamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Calçadão Osvaldo Cruz

Por Bruna Mattana
Publicado em: 21.11.2019 às 19:16 Última atualização: 21.11.2019 às 19:31

Cerimônia de lançamento aconteceu no Calçadão Osvaldo Cruz Foto: Carlos Rissotto/ GES-Especial
Quem circular pela área central de Novo Hamburgo, a partir de hoje, verá um número ainda maior de efetivo, reforçando o policiamento do local. Na tarde desta quinta-feira (21), foi lançada, no Calçadão Osvaldo Cruz, em Novo Hamburgo, a Operação Papai Noel. A ação, que é tradicional nesta época do ano, será realizada em todo o Estado.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio Uberti Moreira, o Município foi o primeiro do de Polícia Ostensiva Vale Rio dos Sinos a ter o lançamento da operação - que este ano foi antecipado. "Na verdade nós já estávamos trabalhando com um efetivo maior no centro da cidade e, por isso, resolvemos antecipar o lançamento. A fiscalização será feita com viaturas, motocicletas e com policiamento a pé.

Abrangência

Vamos nos concentrar no centro, mas também em bairros como Canudos e Hamburgo Velho, que também possuem fluxo intenso de devido ao comércio nesse período. "No bairro Canudos, por exemplo, temos uma área comercial quase tão grande quanto a do centro da cidade", destaca o comandante. Ao todo, o comando regional abrange 16 municípios do 25º, 32º e 3º batalhão. "Estamos fazendo um remanejamento do efetivo. Parte é oriundo da área administrativa que, nesse momento, auxiliará no policiamento do centro. "É um período no qual há maior circulação de pessoas e de valores nas zonas comerciais e bancárias, o que é visto pelos criminosos como uma oportunidade de cometerem furtos e roubos", salienta. Segundo Uberti, no Calçadão já existe policiamento 24 horas. "Vamos concentrar nossa atuação em pontos estratégicos, próximo ao shopping, no paradão, em pontos de maior circulação", pondera. O comandante destaca que o policiamento começará às 6 horas, encerrando por volta das 22 horas. "Desde o mês passado dobramos o número de viaturas nas ruas", completa. Para o Tenente-Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, que no ato representou o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio do Sinos, a união dos órgãos de segurança é importante para o bom andamento da operação. "O sucesso da Operação depende não apenas da Brigada Militar, mas de todas as forças públicas de segurança do Município e também do Estado. Segurança pública é ação sistêmica, conjunta e planejada", analisa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.