Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Reconhecimento

Jovens paratletas recebem comenda por destaque em evento nacional

Prefeitura de Novo Hamburgo entregou distinção a três estudantes que brilharam na 13ª Paralimpíada Escolar, em São Paulo, no mês passado

Por Juliana Nunes
Publicado em: 16.12.2019 às 00:00 Última atualização: 17.12.2019 às 09:02

Cauê, Schauane e Erick receberam a comenda do secretário Preto, prefeita Fatima Daudt e secretária Maristela Foto: Juarez Machado/GES
Os paratletas Schauane Flores Ludwig, 15 anos, Erick Kauã dos Santos Soares,16, e Cauê Pilger Ribeiro, 15, foram homenageados na tarde de ontem. Eles receberam a Comenda Mérito Atleta Hamburguense, entregue pela prefeita Fatima Daudt, acompanhada da secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli e do secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Luiz Ferreira da Silva, o Preto.

"Esta homenagem não é da Prefeitura, é da cidade. O Preto e o goleiro Alisson receberam essa mesma comanda", disse a prefeita, durante cerimônia que ocorreu no gabinete do Centro Administrativo. "O coração transborda de alegria. Eu como ex-atleta sei o que este reconhecimento significa", completa Preto.

Paralimpíadas

Os três estudantes de Novo Hamburgo participaram da 13ª Paralimpíada Escolar, realizada em São Paulo no mês passado e que reuniu 1.220 esportistas de 26 Estados, além do Distrito Federal. A Schauane trouxe para casa o 5º lugar no salto em distância e 6º lugar nos 250 metros e arremesso de peso. "Gostei muito, principalmente de conhecer novos amigos. Eu sonho em ser jogadora de futebol e também seguir no salto em distância", conta a aluna da Francisco Xavier Kunst.

Já o Erick conseguiu o 2º lugar nos 100 metros e 3º lugar no salto em distância. "Treino bastante. Quero me dedicar e crescer ainda mais no esporte", afirma o estudante do Ciep Canudos.

Na natação o destaque foi o Cauê, que estuda na Getúlio Vargas e foi o campeão na disputa dos 100 metros peito sb7 e bronze nos 100 metros costa s7. "Foi difícil, mas muito legal. Eu queria ter sido ouro na outra modalidade também. Pretendo treinar muito e ir além", relata o nadador.

Apoio

Os paratletas são acompanhados pelas professoras Simone Schemes e Cláudia Romero. Os familiares também apoiam os jovens atletas. "Ele é o nosso herói. É um guerreiro desde que nasceu. E fez nos apaixonarmos pelo esporte", diz a avó do Erick, a guarda municipal Maria Terezinha Soares, 54.

A ideia é ampliar o projeto escolar

Antes da etapa nacional, o trio, assim como outros atletas do Município, participaram da Paralimpíada Escolar em outubro deste ano, em Novo Hamburgo, e da etapa estadual em novembro. "Temos esta parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação e desde o ano passado criamos este novo olhar. A ideia é ampliarmos o projeto", destaca a secretária Maristela. Os treinos são desenvolvidos no contraturno escolar.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.