Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Tragédia na água

Identificados jovens que morreram afogados no Rio dos Sinos, no bairro Santo Afonso

Mergulhadores encontraram os corpos das vítimas no final da manhã deste domingo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 16.02.2020 às 14:27 Última atualização: 16.02.2020 às 21:29

Alexandre dos Santos Langner, 17 anos, e Gustavo da Silva Silbershlach, 15 Foto: Facebook/Reprodução
Os dois jovens que morreram afogados no Rio dos Sinos, no bairro Santo Afonso, foram identificadas como Alexandre dos Santos Langner, 17 anos, e Gustavo da Silva Silbershlach, 15, ambos moradores do bairro. Por volta do meio-dia deste domingo (16), mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram os corpos dos jovens que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (15)

Após cerca de 1h30 de buscas, os mergulhadores encontraram os corpos próximo ao local do afogamento. Os dois estavam com um grupo de amigos se banhando no Rio dos Sinos, no ponto conhecido como Praia da Santo Afonso, que fica no final da Rua Carlos Afonso Braunger.

O local é acessado a pé, através de uma trilha de cerca de 700 metros, que leva até o rio, e não é indicado para banho, conforme os bombeiros.

As buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, o chamado dos familiares ocorreu por volta das 18h20 do sábado, contudo, devido ao anoitecer, as buscas precisaram ser interrompidas. O trabalho de resgate reiniciou por volta das 10h30 deste domingo (16), quando uma equipe de mergulhadores do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS) chegou ao local do afogamento. Familiares já estavam no local desde cedo, em busca dos jovens, que são amigos.

Os mergulhadores acessaram o rio pela Prainha, no bairro Lomba Grande, e desceram de barco até o local. O trajeto até o local levaria em torno de 10 minutos, mas devido ao baixo nível do rio e a presença de muitos galhos da água, a embarcação levou cerca de 25 minutos para chegar ao local onde os familiares aguardavam.

Após as testemunhas indicarem onde os dois teriam se afogado, iniciaram a procura, localizando os corpos cerca de 1h30 depois. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e os corpos serão removidos ao IML.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registros recentes de afogamentos no local, que costuma ser frequentado principalmente por pescadores, pois devido a profundidade das águas torna-se mais perigoso para banho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.