Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Cinco meses depois

Preso o homem suspeito de matar casal a tiros no bairro Liberdade

Lucas Webery Gregório, 22 anos e Karin Adriane Ribeiro Carvalho, 26, foram mortos após uma discussão com o acusado; ele teria ido tirar satisfação sobre um desentendimento entre Lucas e seu irmão

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 15.05.2020 às 20:03 Última atualização: 15.05.2020 às 21:43

Casal foi encontrado já sem vida Foto: Bianca Dilly / GES-Especial
Foi preso, na tarde desta sexta-feira (15), o homem suspeito de matar o casal Lucas Webery Gregório, 22 anos e Karin Adriane Ribeiro Carvalho, 26, na noite de 17 de novembro de 2019, no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo. Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, prenderam o homem no bairro São Miguel, em São Leopoldo, para onde ele teria fugido após o crime.

Segundo o delegado Márcio Niederauer, o inquérito policial apurou que o preso teria matado as vítimas como represália, após Lucas ter se desentendido com o irmão do suspeito, dias antes. "As vítimas eram catadores, toda hora pediam dinheiro para o irmão do preso e derrubavam lixo em frente a casa. Isso gerava discussões e houve uma discussão mais forte entre as vítimas e o irmão do preso dias antes da morte", explica Niederauer.

O crime aconteceu por volta das 20h30 daquele domingo, na esquina da Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira com a Rua Miranda. O investigado, que estava armado, teria ido tirar satisfações com Lucas, que estava em via pública na companhia de sua companheira Karin.

Os dois homens teriam começado uma nova discussão. A mulher teria tentado defender o companheiro, mas acabou sendo morta a tiros junto com ele. Segundo a investigação, após o crime o suspeito saiu de Novo Hamburgo e passou a morar em São Leopoldo, onde foi capturado, após representação da Polícia Civil pela prisão preventiva do acusado. O homem, que não teve seu nome divulgado em razão da lei de abuso de autoridade, será encaminhado ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.