Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Mobilidade e reivindicações

Trabalhadores protestam contra lotação do transporte público de Novo Hamburgo

Com faixas e cartazes, representantes de vertentes distintas realizaram manifesto

Por Matheus Beck
Publicado em: 28.05.2020 às 18:26 Última atualização: 28.05.2020 às 21:57

Manifesto foi realizado com cartazes e presença de trabalhadores Foto: Matheus Beck/GES Especial

Durante o fim de tarde desta quinta-feira (28), trabalhadores se reuniram no Centro da cidade, próximo ao tradicional paradão para protestar. O manifesto sob a presença de faixas e cartazes reivindicava melhores condições para o fluxo no transporte público da cidade. O decreto estabelecido devido à pandemia do novo coronavírus estabelece a ocupação de somente 60% da capacidade abrangida pelos ônibus.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com os manifestantes, a determinação não tem sido cumprida. Estiveram no local representantes sindicais, estudantis e coletivo de mulheres. A sapateira Roberta Tatiana dos Santos, 40 anos, moradora do bairro Canudos, afirma que, além da lotação, não tem sido cumpridas as normativas de higiene. "Precisamos que a prefeita nos ampare." O bancário Joey de Farias, 48, afirmou que utilizar o transporte é uma espécie de "roleta russa", dada a possibilidade de contágio amplificada pelas aglomerações. O movimento permaneceu no local das 17 às 19 horas.

A prefeitura, questionada a respeito do trabalho, afirmou que diariamente fiscais da Diretoria de Transporte efetuam o serviço no transporte coletivo. "A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação já realizou várias notificações às empresas que prestam o serviço de transporte coletivo no município. Informações e denúncias podem ser enviadas para as redes sociais da prefeitura ou pelo e-mail: transportes@novohamburgo.rs.gov.br, também pelo Whatsapp - (51) 99828.2070", informou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.