Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Que tal doar?

Pastoral da Criança de Canudos precisa de doação de frutas, leite e biscoitos

Alimentos serão doados às famílias de crianças, que faziam refeições na escola e vivem na Vila Kipling

Por Susi Mello
Publicado em: 29.05.2020 às 07:05

Voluntárias da Pastoral da Criança, Fabiana, Teresinha e Ely, aceitam doações Foto: Inézio Machado/GES
Voluntárias da Pastoral da Criança, no bairro Canudos, continuam com olhares voltados para famílias que vivem na Vila Kipling. Por isso, mais do que nunca, continuam a contar com doações de alimentos da comunidade para destinarem às famílias cadastradas no organismo de ação social, que atende crianças de zero a seis anos.

A cada doação, recebida na casa da coordenadora da pastoral na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, Teresinha Dirksen, é possível formar kits. "Muitos trazem arroz, feijão, açúcar, mas as doações de leite, biscoitos, frutas e verduras também são importantes. Afinal de contas, crianças da Kipling estão em casa e recebiam esses alimentos nas escolas, porém agora a maioria das famílias não têm condições de oferecer isso à criançada", explica Fabiana Folkoski, também voluntária da Pastoral que distribui os kits juntamente com Ely Massulini e Carina Garcia.

Desde que iniciou a pandemia de coronavírus não são permitidas aglomerações, por isso as ações na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Canudos, não estão mais ocorrendo presencialmente. Com isso, a principal atividade foi manter a distribuição de alimentos. "Recebemos quilos de alimentos e vamos montando de acordo com o que temos", explica a coordenadora.

Na tarde deste sábado (30), as líderes voluntárias Ely, Fabiana e Carina, distribuirão kits na Vila Kipling. Entre as doações estão 40 kits doados por uma pessoa que não quis se identificar, onde há bolacha, leite e massa. "A cada entrega ouvimos uma história", conta Ely.

Desemprego

A maior parte das famílias da Vila Kipling, que integram a Pastoral da Criança, está com problema de desemprego. Elas são numerosas, com casas com no mínimo três crianças, mas há casos em que encontram-se sete filhos vivendo no mesmo local.

Onde doar

Os alimentos devem ser entregues na casa da coordenadora Teresinha Dirksen, na Rua Odon Cavalcanti, 1126, no bairro Canudos. Contatos podem ser realizados pelo telefone (51) 99723-7206 (Teresinha).

Expansão

Atualmente, são 50 famílias cadastradas na Pastoral da Criança, junto à Capela Nossa Senhora Auxiliadora. No entanto, há pessoas não cadastradas que acabam também recebendo kits de alimentos, quando é possível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.