Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Negócios

Central de tecnologia do Santander começa a operar em até três meses, com 600 funcionários

Contratações mensais devem ser feitas até o banco alcançar a projeção de 4,5 mil colaboradores. Prédio ficará em frente à Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 03.06.2020 às 07:05 Última atualização: 03.06.2020 às 08:36

Local no bairro Santo Afonso em que será instalada a Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia do Santander em Novo Hamburgo Foto: Reprodução
Com o alvará na mão, o Grupo Santander irá inaugurar em cerca de três meses a Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia da instituição financeira em Novo Hamburgo. A novidade foi anunciada na tarde de terça-feira (02) pela diretoria do banco em videoconferência com o governador Eduardo Leite e em conversa por telefone com a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt. A central, que será a nova unidade da Toque Fale, empresa de call center de Campo Bom adquirida pelo Santander no primeiro trimestre deste ano, deve gerar, até o final de 2021, 4,5 mil empregos.

O braço do Santander no Vale do Sinos se instalará em um prédio localizado em frente à Estação Santo Afonso da Trensurb, no bairro Santo Afonso, a três quadras do Estádio do Vale. E as obras de adaptação do espaço, inclusive, já começaram, revela a prefeita hamburguense. A inauguração da nova central está prevista para setembro. E a operação começará com os 600 funcionários dos 4,5 mil previstos. A intenção da instituição financeira é de contratar cerca de 350 colaboradores por mês, após a inauguração, até chegar aos 4,5 mil. O Santander será a empresa com o maior número de trabalhadores na cidade.

Negociações

A novidade foi comemorada pela prefeita. "Estávamos em tratativas com o banco desde janeiro, eles vieram aqui na Prefeitura e, inclusive, teríamos uma reunião em Novo Hamburgo no início da pandemia, mas desde então as conversas foram de forma remota. Quando eles começaram a fazer as solicitações de projetos e a colocarem seus arquitetos em contato, sentimos que iriam se instalar no Município", revela Fatima, ao dizer que Novo Hamburgo concorria com diversas cidades do País.

O diretor de atendimento do Santander, Luis Guilherme Bittencourt, afirma que a sociedade demanda um atendimento ágil, eficaz, empático e, mais do que nunca, que seja feito remotamente. "Vamos unir recursos tecnológicos de ponta com funcionários de origens variadas para proporcionar aos nossos clientes o que eles buscam", afirma.

Central na Santo Afonso

A Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia do Santander estará localizada entre a Rua Assis Chateaubriand e a Avenida Primeiro de Março, no bairro Santo Afonso. Desde a definição do local, a instituição financeira já investiu R$ 35 milhões no espaço, que contará com soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e qualidade de trabalho dos funcionários que atuarão no local.

Ambiente confiável para empresas

O aval que faltava para que a Prefeitura de Novo Hamburgo anunciasse a novidade para a comunidade foi dado no meio da tarde de ontem. Por volta das 15h30 da tarde, o governador Eduardo Leite ligou para a prefeita Fatima Daudt confirmando que a diretoria do banco havia oficializado junto ao governo estadual a instalação da central em Novo Hamburgo. "A partir disso, chamei todos os secretários para avisá-los. Esse é um trabalho que é feito em equipe para que possamos chegar ao dia de fazer um anúncio tão importante como esse. A chegada de uma grande empresa como o Santander demonstra que estamos propiciando um ambiente confiável para as empresas", afirma Fatima, ao dizer que todo o processo foi feito com bastante sigilo e cuidado.

Anúncio é alento em tempos difíceis

O governador gaúcho também celebrou a novidade. "Essa notícia é um alento em meio a momentos difíceis. Agradeço a confiança do grupo e, de parte do Executivo, reforço o compromisso de continuarmos trabalhando para tornar o Estado mais acolhedor a novos investimentos. O gaúcho é um povo extremamente trabalhador, e tenho certeza de que corresponderão à demanda."

Chegada do Santander abre novas portas no Município

O anúncio da nova unidade da Toque Fale em Novo Hamburgo, que está sendo chamada pelo Grupo Santander como Central de Atendimento Remoto de Alta Tecnologia, foi bem recebido no ambiente empresarial hamburguense. O diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), Marco Aurélio Kirsch, afirma que a geração de milhares de empregos é muito positiva. "É uma das melhores que podemos ter. Não tenho dúvidas de que novos empreendimentos abrem janelas para novos negócios na cidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.