Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Polícia

Homem é morto depois de ameaçar a esposa e filho em Novo Hamburgo

Segundo a Brigada Militar, servente de pedreiro de 34 anos estava armado com duas facas e teria investido contra os PMs, quando um deles desferiu um tiro

Por Adair Santos
Publicado em: 11.06.2020 às 19:55

Servente de pedreiro acabou morrendo no pátio da sua casa, no bairro Liberdade Foto: Adair Santos/GES/Especial

Um servente de pedreiro de 34 anos acabou morto pela Brigada Militar (BM) após ameaçar a esposa, de 33, e um dos filhos, de 2, com duas facas em Novo Hamburgo. O caso aconteceu por volta das 20 horas de quarta-feira (10) no bairro Liberdade.

Conforme o comandante do 3º BPM, major Emerson Ubirajara de Souza, uma guarnição foi chamada para atender a uma ocorrência de Maria da Penha e, ao chegar ao local, testemunhou o homem segurando duas facas. "Ele estava em estado psicótico, ameaçando a mulher e inclusive seu filho de dois anos. Depois que ele também investiu contra os policiais, um soldado realizou um disparo, que acabou atingindo o abdome", relata o comandante. Segundo a BM, o socorro foi chamado, mas ele acabou morrendo no local, próximo ao portão da residência.

Um tio do servente de pedreiro, que não quer ser identificado, não presenciou os fatos, mas diz que a família conta uma versão diferente. Ele alega que seu sobrinho estava dentro do pátio e que o tiro foi dado a uma distância aproximada de 3 metros. "É uma morte que podia ter sido evitada, pois a Polícia foi chamada para prender ele", observa. O homem foi enterrado às 17h30 desta quinta no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo. Conforme o familiar, ele tinha quatro filhos e era dependente químico.

O comandante do 3º BPM adianta que, como é de praxe nesses casos, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.