Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Tráfico de drogas

Investigação de duplo homicídio de DJs na Prainha de Lomba prende dois suspeitos do crime

Operação Litore cumpriu mandados na manhã desta sexta-feira, dois foram de prisão temporária e sete, de busca e apreensão

Publicado em: 19.06.2020 às 11:32

Os dois homens foram encontrados mortos na Prainha no dia 2 de maio Foto: Débora Ertel/ GES-Especial
A investigação do duplo homicídio de DJs na prainha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, prendeu dois suspeitos e cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (19). As execuções aconteceram no dia 2 de maio, na Estrada Integração Leopoldo Petry, quando os corpos das vítimas foram encontrados com quatro tiros de pistola na cabeça de cada uma. As prisões são temporárias, por 30 dias.

A Operação Litore foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo. Conforme o delegado Márcio Niederauer, responsável pela investigação, as vítimas possuíam vinculação com o tráfico de drogas e as mortes teriam como motivação um desacordo relacionado a comercialização e entrega dos entorpecentes.

Os presos nesta sexta-feira são investigados por participação ativa na morte das vítimas e as teriam levado até o local do crime e em seguida as executado. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos em poder dos presos dois veículos supostamente usados no dia do crime, 13 comprimidos de ecstasy, uma porção de cocaína, balança de precisão, plásticos para embalagem de drogas e farta quantia em dinheiro trocado.

A operação contou com 33 policiais civis do Vale do Sinos, tendo sido cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo e Sapucaia e um mandado de busca na Penitenciária Modulada de Charqueadas, com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No presídio, foram localizados e apreendidos três aparelhos celulares, de onde acredita-se tenha partido a ordem de execução das vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.