Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Saúde

Média de atendimentos diários no Centro Covid de Novo Hamburgo cresce 72% em junho

Em junho, foram cerca de 36 consultas por dia; em maio, o número foi de 20,93

Por João Ávila
Publicado em: 20.06.2020 às 09:46 Última atualização: 20.06.2020 às 14:21

Os números não negam: o coronavírus avança. Se as internações em leitos clínicos da Covid-19 na região apresentaram crescimento de 45% em apenas dois dias, entre quarta-feira e sexta-feira (19), o atendimento no Centro Covid de Novo Hamburgo, junto ao Hospital Municipal, teve um acréscimo de 72% na média diária, se comparado com maio, conforme dados divulgados pela Fundação de Saúde Pública.

O levantamento diário começou em março, tão logo foi decretada necessidade de distanciamento social.

Em abril, nos 30 dias, foram 592 atendimentos, média de 19,73 por dia. Em maio a alteração foi pequena, com 649 atendimentos em 31 dias, média diária de 20,93. Já em junho, até a manhã deste sábado, foram 720 atendimentos, ou 36 por dia.

As internações também tiveram um salto e hoje são mais de 30 pessoas sendo tratadas para a Covid-19.

'Relaxamento nos cuidados por parte da população'

Conforme o presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Rafaga Fontoura, os motivos são o avanço da doença no município, "em função da maior circulação de pessoas e de um relaxamento nos cuidados por parte da população", salienta. Ele lembra que há, também, uma busca maior em função de síndromes gripais típicas da estação.

Rafaga diz que o contágio está em "franca aceleração". "Acreditamos que estejamos muito próximos do famoso pico, estamos monitorando diariamente os números de casos confirmados." Conforme ele, "a preocupação é grande, por isso várias medidas estão sendo tomadas, como a expansão dos números de leitos e equipes, bem como a construção do hospital auxiliar junto à UPA Centro".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.