Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Medida de socorro

Decreto da Prefeitura de Novo Hamburgo permitirá fretamento de vans escolares

Associação da categoria protestou nesta terça-feira (14), pedindo ajuda da Administração Municipal

Publicado em: 14.07.2020 às 18:07 Última atualização: 14.07.2020 às 18:47

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio de assessoria de imprensa, disse que está finalizando, até quarta-feira (15), decreto municipal que permitirá aos proprietários de vans escolares atuarem também no fretamento, possibilitando a estes veículos transportarem trabalhadores a partir de contrato com empresas estabelecidas na cidade. Nesta terça-feira (14), a Associação dos Transportadores Escolares de Novo Hamburgo (ATE-NH), que representa 76 transportadores do Município, organizou manifestação pacífica no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry ontem.

O grupo quer que a Prefeitura conceda algum tipo de auxílio emergencial à categoria, desde 18 de março sem trabalhar por conta do fechamento das escolas. A associação chegou anteriormente a sugerir à Prefeitura a utilização das vans escolares no transporte coletivo, o que permitiria às concessionárias a redução momentânea da frota sem prejudicar o serviço prestado aos usuários, medida que não avançou.

A procuradora geral do Município, Fernanda Luft, acrescenta que é inviável financeiramente utilizar as vans escolares no transporte coletivo. Além de alterações em todo o sistema da cidade, as vans teriam que respeitar as mesmas regras dos ônibus, como atender as mesmas linhas, manter o valor das passagens, não cobrar de pessoas acima de 65 anos e ocupar somente 50% da capacidade dos veículos, entre outras questões. “Está claro que não é uma alternativa viável financeiramente”, conclui.

Com a publicação do decreto, Fernanda diz que “abre-se uma nova janela de oportunidades às vans escolares para se manterem enquanto as escolas não retornarem às atividades”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.