Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Polícia

Preso em Novo Hamburgo suspeito de tentar matar mulher em moto

Ele é apontado pela Polícia como o autor de pelo menos dois disparos contra um casal, na noite de sábado, no bairro Canudos

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 12.08.2020 às 21:34

Arma que teria sido utilizada no crime foi localizada na casa de familiares do preso Foto: Polícia Civil
Um homem investigado por tentativa de homicídio contra uma mulher, no último fim de semana, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) no Centro de Novo Hamburgo. Ele é apontado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo como o autor de pelo menos dois disparos contra um casal, na noite de sábado, no bairro Canudos.

Um tiro atingiu as costas da mulher, que estava na carona de uma motocicleta que era perseguida pelo suspeito. O projetil atravessou o corpo da vítima, perfurando seu pulmão e saindo na altura do peito. O tiro ainda atingiu seu companheiro, que ficou levemente ferido.

De acordo com a Polícia Civil, antes do crime o casal, assim como suspeito, estariam em um bar no bairro. Após a mulher sair do local na carona da motocicleta com seu companheiro, o suspeito perseguiu os dois. Ele estava em um carro e efetuou os disparos contra a vítima, que foi socorrida logo depois. Conforme o delegado Márcio Niederauer, a motivação do crime ainda não está esclarecida. "A vítima nega que tenha ocorrido alguma discussão entre eles. Disse que não conhecia o autor dos disparos e por isso ainda tentamos entender a motivação", explica. O suspeito tem antecedentes por lesão corporal, ameaça e abigeato.

Pistola com mira alaser é apreendida

Pássaros silvestres também foram localizados na casa do autor do crime Foto: Polícia Civil
Além da prisão do suspeito, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão. Na casa do investigado, foram apreendidos pássaros silvestres, configurando também crime ambiental. Já na casa da namorada do preso, os agentes localizaram estojos de revólver calibre 38.

O terceiro mandado foi cumprido no bairro Kephas, na casa de familiares do acusado. Na residência foi localizada a arma que teria sido utilizada no crime. A pistola calibre 380, com mira a laser, estava escondida dentro de uma máquina de lavar, em meio a roupas sujas. O casal que mora no local foi preso em flagrante. "O investigado teria levado essa arma, que possivelmente foi utilizada na tentativa de homicídio, e pedido para que o casal a escondesse", diz o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual