Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Polícia

Homem que extorquia comerciante para manter seu negócio é preso em Novo Hamburgo

Outros integrantes da quadrilha acusada de extorquir e ameaçar vítima são investigados pela Polícia Civil

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 17.08.2020 às 20:47 Última atualização: 18.08.2020 às 08:58

Cobranças indevidas de valores de um comerciante, realizadas através de ameaças de morte levaram a prisão de um homem de 24 anos, na tarde desta segunda-feira (17), em Novo Hamburgo. O preso é acusado pelo crime de extorsão, conforme o delegado Tarcísio Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia, onde ocorre a investigação.

Segundo Kaltbach, o homem é integrante de uma quadrilha que se diz parte da facção Os Manos, uma das maiores organizações criminosas do Estado. Essa quadrilha ameaça suas vítimas de morte, assim como mira seus familiares, caso não paguem uma espécie de “pedágio” mensal, para manter sua empresa de portas abertas. O valor serviria para garantir a própria vida da vítima, permitir que ela seguisse morando em sua casa e, no caso que chegou aos policias da 1ª DP, manter seu negócio aberto.

O homem que foi alvo dos criminosos, procurou a polícia e acabou saindo de sua casa e fechando o seu negócio, com medo das investidas do grupo. Com a negativa em realizar os pagamentos exigidos, os bandidos realizavam ameaças diversas, principalmente através de ligações e mensagens. Além do homem preso nesta tarde, outros integrantes da quadrilha são investigados pelos agentes. Conforme o delegado, há participação inclusive de presidiários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.