Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Justiça

Sistema drive-thru agiliza entrega de processos no Foro de Novo Hamburgo

Iniciativa visa dar fluxo aos processos físicos que precisam ser digitalizados e que tiveram prazos suspensos durante a pandemia

Publicado em: 25.08.2020 às 20:34 Última atualização: 25.08.2020 às 20:52

Drive-thru no Foro de Novo Hamburgo começou nesta terça-feira (25) Foto: Inézio Machado/GES
O Foro de Novo Hamburgo deu início ao sistema drive-thru, nesta terça-feira (25), numa iniciativa que objetiva agilizar a entrega e devolução de processos físicos, e que precisam de digitalização, principalmente porque os prazos acabaram sendo suspensos durante a pandemia de coronavírus.

Conforme o juiz diretor do Foro, Fernando Noschang, a inauguração do sistema foi bastante comemorada pelos advogados, "porque é uma forma de, parcialmente, os processos retomarem seus andamentos. Estamos há várias semanas em bandeira vermelha (do distanciamento controlado do governo do Estado), e o Foro ficou fechado. Não que o Judiciário esteja parado, mas em home office, e muitos processos físicos não eram movimentados", afirmou Noschang. Segundo o juiz, 12 veículos acessaram o drive-thru, e em alguns dos carros havia mais de um advogado para efetuar a entrega de documentos. "Tivemos uma procura tímida, mas a tendência é que se intensifique."

O funcionamento do drive-thru é de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Cada advogado tem direito a retirar até 15 processos por vez, conforme ordem de serviço assinada pelo juiz Noschang. O pedido é feito por e-mail ao cartório da vara onde tramita, com o assunto "Agendamento de Carga dos Autos - Sistema de Drive-Thru", até as 16 horas do dia anterior ao agendamento.

"É uma grande iniciativa do Judiciário local, que possibilita aos advogados que digitalizem seus processos. O trabalho em conjunto do Judiciário local e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-NH) tem colhido frutos na região", reforçou o presidente da OAB-NH, Carlos Braun.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.