Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Novo Hamburgo

Bares, academias e festas particulares insistem em descumprir regras do distanciamento

Junto com os jogos de finais de semana, locais estão entre as principais preocupações da Central de Fiscalização

Por Susi Mello
Publicado em: 13.09.2020 às 10:29 Última atualização: 13.09.2020 às 13:44

Barreiras e fiscalizações são realizadas com frequência em Novo Hamburgo para manter distanciamento Foto: Divulgação/Brigada Militar
Embora o nível de conscientização sobre uso de máscaras e aplicação frequente de álcool gel tenha aumentado, ainda há quem não se cuide ou obedeça os protocolos sanitários para enfrentamento ao novo coronavírus. Academias, que ainda resistem em não seguir as medidas de distanciamento, e bares que insistem em ficar abertos, somados às aglomerações em festas realizadas em casas e jogos esportivos em propriedades privadas estão entre as preocupações da Central de Fiscalização.

Mesmo com a queda nas denúncias, a Central de Fiscalização hamburguense continua realizando vistorias de rotina. De março até a última quinta-feira, foram 2.025 fiscalizações, das quais 13,6 % delas tiveram notificações e orientações, 3,5% auto-infração e 1,3% interdições.

Na quinta-feira da semana passada, a Prefeitura alertou que academias do bairro Canudos devem ficar atentas à movimentação. A Administração já teve autos de infração e interdição de academias neste bairro. Porém, o não cumprimento do modelo de distanciamento controlado é pontual, já que em geral há cumprimento das regras impostas. Segundo a Prefeitura, as academias podem funcionar com o limite de uma pessoa para cada 16 metros quadrados em bandeira vermelha e para cada 10 metros quadrados em bandeira laranja.   

Quanto aos bares, o coordenador da Central de Fiscalização e secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, sublinha que eles não podem funcionar, mesmo na bandeira laranja. No sábado pela manhã, a reportagem do Jornal NH constatou que em bares no bairro Canudos havia pessoas sentadas já de manhã tomando cerveja, sem máscara e sem distanciamento.

Colaborou: Bianca Dilly

 
EVOLUÇÃO COVID EM NH
Infogram
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual