Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Transtorno

Caminhão com produto inflamável quase tomba ao cair em buraco no bairro Liberdade

Acidente aconteceu na Rua da Figueira por volta das 7 horas e exigiu transbordo de resina. Por volta das 11h10, trânsito foi liberado no local

Por Ermilo Drews
Publicado em: 20.10.2020 às 09:42 Última atualização: 20.10.2020 às 11:21

Acidente aconteceu na Rua da Figueira na manhã desta terça-feira Foto: Ermilo Drews/GES-Especial
Um caminhão que transportava resina inflamável para uma indústria de tintas quase tombou na Rua da Figueira, bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, na manhã desta terça-feira (20). O acidente aconteceu por volta das 7 horas. O material inflamável não vazou e não houve necessidade de evacuação dos moradores do entorno, mas, por precaução, está sendo feito o transbordo do produto, o que era realizado por volta das 9h30. Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam) foram comunicados sobre o incidente e iriam ao local.

De acordo com representante da empresa de transporte, o caminhão passou sobre uma abertura na via feita pela Comusa, que não estaria sinalizada, segundo ele, vindo a inclinar. Conforme ele, o motorista aguardava na via ser chamado para descarregar o material na indústria, que fica a poucos metros do local. Ao passar pelo trecho em obras, o solo apenas com terra e um pouco de brita não suportou o peso do caminhão, que inclinou para o lado esquerdo. “Eles (Comusa) falaram que iam asfaltar hoje de manhã, mas não tinha nada sinalizado", relata o representante da empresa que transportava o material inflamável. Ele não quis se identificar.

Segundo a Comusa, uma equipe esteve no local. De acordo com eles, "a rua estava liberada para tráfego, aguardando apenas a pavimentação. Vão checar com a empresa responsável pela compactação e pavimentação para descobrir o que aconteceu".

O Corpo de Bombeiros foi ao local e a via foi isolada. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Por volta das 11h10, o trânsito foi liberado no local.

De acordo com morador da Rua da Figueira, o tráfego de caminhões pesados no local é frequente. "Essa rua não foi feita pra isso. É um risco”, alerta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual