Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Caso de Polícia

Quatro pessoas são presas por furto de energia elétrica em Novo Hamburgo

Responsáveis por mercado e recicladora nos bairros Rondônia e Santo Afonso foram autuados em flagrante

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 26.10.2020 às 20:44

Quatro pessoas foram presas durante as vistorias Foto: Polícia Civil
Quatro pessoas, responsáveis por dois estabelecimentos comerciais, foram presas nesta segunda-feira (26), durante operação da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. A operação Shazam, que busca combater o furto de energia elétrica nos bairros Santo Afonso, Liberdade, Industrial, Rondônia e Ouro Branco.

Os agentes, acompanhados por uma equipe técnica da RGE, passaram em diversos estabelecimentos comerciais nos bairros e vistoriaram três locais, sendo que em dois deles ocorreram as prisões em flagrante.

No bairro Rondônia, em uma recicladora foi presa um homem de 37 anos, que não possuía antecedentes. No bairro Santo Afonso, em vistoria em um mercado teve a prisão de uma mulher de 47 anos, com antecedentes criminais de injúria e ameaça, e dois homens de 31 e 42 anos. O primeiro não possui nenhuma passagem policial e o segundo tem antecedentes de estelionato e homicídio de trânsito.

Conforme o delegado Ivair Matos Santos, que coordenou a ação, a operação foi desencadeada pelo acúmulo de denúncias deste tipo de crime que chegaram até a delegacia nos últimos meses. Todos os presos vão responder por furto de energia elétrica e a concessionária realizou a verificação técnica, onde poderá apontar a estimativa do prejuízo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual