Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Trânsito

Operações com radar móvel seguem suspensas em Novo Hamburgo

Fiscalização realizada pela Guarda Municipal, nas principais vias da cidade, foi suspensa no dia 23 de março

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 10.11.2020 às 14:58 Última atualização: 10.11.2020 às 20:16

Atuação da Guarda Municipal de Novo Hamburgo Foto: Inezio Machado/GES

Controladores de velocidade foram reativados há pouco mais de 30 dias em várias rodovias estaduais gaúchas. O propósito é que os motoristas reduzam a velocidade e, consequentemente, o número de acidentes diminua. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a situação dentro do perímetro urbano de Novo Hamburgo é um pouco diferente. A fiscalização com radares móveis, realizada pela Guarda Municipal nas principais vias da cidade, foi suspensa no dia 23 de março e não há prazo para retorno, afirma a Prefeitura.

Na época, a justificativa é de que os agentes haviam sido realocados para unidades de saúde, com objetivo de garantir a manutenção da ordem nos estabelecimentos responsáveis pelo atendimento ao público. Os radares móveis eram utilizados como medida para inibir o excesso de velocidade em ruas e avenidas com tráfego acentuado.

Entre dezembro de 2019 e março deste ano, os locais nos quais a Guarda Municipal realizava o serviço de monitoramento, passaram a ser divulgados de segunda a sexta-feira. O motivo: a reabertura de uma sindicância para apurar a atuação e conduta da GM, envolvendo o aumento no número de multas aplicadas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual