Publicidade
Cotidiano Novidade

Lançamento do disco da 50 Tons de Pretas é nesta sexta-feira

No Dia da Consciência Negra, banda fará live, a partir das 20 horas, para apresentar o seu primeiro álbum

Por Susi Mello
Publicado em: 20.11.2020 às 06:05 Última atualização: 20.11.2020 às 10:52

Dejeane Arrué e Graziela Pires, da Banda 50 Tons de Pretas, lançam disco "Voa" Foto: Priscila Cezar/Divulgação
É neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, que a banda 50 Tons de Pretas lança seu primeiro disco, "Voa", nos formatos digital e físico. A data foi escolhida a dedo. As compositoras, musicistas e arranjadoras Dejeane Arrué e Graziela Pires, com sua banda, estarão celebrando a representatividade da data no lançamento de sua obra musical, em live nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, pelas suas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). O disco digital estará disponível em todos apps de streaming de música e o físico estará à venda diretamente nos perfis da banda por 20 reais.

O público poderá conferir o resultado do trabalho das pretas, que vem sendo construído desde 2017. Com oito músicas, das quais seis autorais, o álbum conta com as músicas "A mais pura verdade", "Basta acreditar", "Tranças", "Dinheiro", "Nua e crua", "Cidadão comum" e "Voa", que dá nome ao disco. E mais: para coroar a estreia, as gurias incluíram no álbum a música "Nossa Canção", composta em parceria com Macau.

Graziela salienta que a escolha do dia para o lançamento foi pela representatividade da data e porque é uma luta que as duas colocam em suas músicas desde o início da banda. "Nosso primeiro single autoral, "A Mais Pura Verdade", que abre o nosso disco, fala muito forte sobre isso, sobre o papel da mulher negra na sociedade", comenta, acrescentando que todos os sons vêm com a perspectiva de falar da negritude, de suas histórias, lutas e das possibilidades que mulheres negras têm em poder sonhar e realizar sonhos. "Dia de celebrar a nossa ancestralidade e dia de colocar esse disco pra rua, que é o nosso ato de resistência, um disco que traz muito de nossa verdade", acrescenta Dejeane.

Dejeane Arrué acrescenta que as músicas são na maioria autorais. Das oito, seis são delas. "Produzidas por duas mulheres pretas", exalta. No disco, as duas tiveram a parceria com Macau, compositor de "Olhos Coloridos", sucesso na voz de Sandra de Sá, e a participação de Tati Portela e Tonho Croco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual