Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo SEM ATENDIMENTO

Banrisul do Centro de Novo Hamburgo está fechado após colaborador testar positivo para Covid

A agência tinha ficado fechada pelo mesmo motivo entre os dias 4 e 6 de novembro

Publicado em: 24.11.2020 às 14:12 Última atualização: 24.11.2020 às 14:12

A agência do Banrisul da Rua Bento Gonçalves com a Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo, está fechada novamente, repetindo uma situação que tinha sido registrada há três semanas. Clientes que chegaram ao local encontraram as portas fechadas nesta terça-feira (24) e um cartaz com os seguintes dizeres: "Agência fechada temporariamente em virtude dos planos de contingenciamento adotados pelo Banrisul." Entre usuários, indignação, porque não havia outra informação nem a previsão de reabertura. Agendamentos feitos para prova de vida, por exemplo, não teriam sido reagendados, mas o cliente foi ao local.

A agência tinha ficado fechada de 4 a 6 de novembro. Na época, a medida foi tomada porque um colaborador tinha testado positivo para Covid.

Leia na íntegra a nota do Banrisul

“O Banrisul informa que a agência localizada na Avenida Bento Gonçalves, 2.594, no Centro de Novo Hamburgo, não está atendendo ao público, devido ao teste positivo para coronavírus de um colaborador da unidade bancária. Já a sala de autoatendimento da agência funciona normalmente, onde os clientes podem fazer operações financeiras, como saque, pagamento de contas com código de barras, ativação de cartão virtual, emissão de extratos, entre outros.

As demais agências do Banrisul em Novo Hamburgo estão atendendo normalmente.

ATENDIMENTO POR AGENDAMENTO

Para agendar o atendimento presencial na rede de agências, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.

SERVIÇOS NOS CANAIS DIGITAIS

O Banrisul, respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos.

Pelo app Banrisul Digital ou pelo Internet Banking - Home e Office Banking - os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA DA SAÚDE

Desde o início de março, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para COVID-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.

Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual