Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Crime ambiental

Veículo de Novo Hamburgo é flagrado transportando aves silvestres irregularmente em SC

Os pássaros silvestres estavam presos em gaiolas e caixas de leite no interior de um Classic

Publicado em: 08.02.2021 às 11:21 Última atualização: 08.02.2021 às 11:22

Durante a abordagem ao veículo de Novo Hamburgo, os agentes encontraram 12 aves em gaiolas. Outros cinco pássaros eram mantidos presos em caixas de leite Foto: PRF / Divulgação

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã deste domingo (7) na BR 101 em Tubarão, Santa Catarina, pássaros silvestres presos em gaiolas e caixas de leite no interior de um GM/Classic.

Durante a abordagem ao veículo de Novo Hamburgo, os agentes encontraram 12 aves em gaiolas. Outros cinco pássaros eram mantidos presos em caixas de leite. Ao todo, foram resgatados 17 animais da espécie Bico de Pimenta.

As aves constam na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só podem ser criadas em cativeiro com autorização do IBAMA. Elas foram entregues à 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna/SC.

O motorista vai responder por crime ambiental (artigo 29 da Lei 9.605/98), que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.