Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Serviço

Maternidade segue aberta para gestantes mesmo com restrições no Hospital Municipal

Local é referência para partos de alto riso a pacientes de 21 cidades dos vale do Sinos e Paranhana e Serra

Publicado em: 12.03.2021 às 16:28 Última atualização: 12.03.2021 às 16:38

Maternidade do Hospital Municipal segue como referência para 21 cidades da região Foto: Lu Freitas/PMNH
A Maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo segue como referência para partos de alto risco. Ainda que a direção tenha restringido os atendimentos na Emergência e até reorganizado o hospital para dar conta das internações por Covid, gestantes de 21 cidades dos vale do Sinos e Paranhana e Serra seguem com atendimento no Municipal. 

"A estrutura hospitalar está preparada para o atendimento a gestantes neste momento especialmente delicado e que exige redobrada atenção às medidas sanitárias", afirma a Direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), em nota. 

Devido à pandemia, as gestantes que chegam na Maternidade terão direito apenas a um acompanhante. Ambos devem usar máscara e álcool gel. Durante a triagem, a mulher precisa informar se teve sintomas de Covid-19 (febre, tosse seca, cansaço, entre outros) e se houve contato com alguém que positivou para a doença causada pelo coronavírus.

Em 2020, a Maternidade do Municipal realizou uma média 176 partos. 

Hospital Municipal é referência para: Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara, Estância Velha, Três Coroas, Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, Santa Maria do Herbal, São José do Hortêncio e Sapiranga.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.