Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Transporte coletivo

Ônibus voltam a circular sem redução de horários em Novo Hamburgo

Na quarta e quinta-feira, as empresas Hamburguesa, Courocap e Futura reduziram em 30% os horários das linhas, após ter a suspensão do subsídio mensal que recebiam da Prefeitura

Por Susi Mello
Publicado em: 09.04.2021 às 10:44

ônibus Erno retorna com grade normal Foto: Susi Mello/GES-Especial
Os horários das linhas de transporte coletivo retornaram à grade normal nesta sexta-feira (9), gerando um alívio para usuários que sofreram as consequências das medidas nos últimos dois dias desta semana. Na quarta e quinta-feira, as empresas Hamburguesa, Courocap e Futura reduziram em 30% os horários das linhas, após ter a suspensão do subsídio mensal que recebiam da Prefeitura.

A representante das empresas, Sheila Fiore, confirmou o retorno de todas os horários. Uma das linhas que sofreu redução e retornou hoje foi a Erno. Entre quarta e quinta, foram 15 horários a menos. Apenas nove operaram nos últimos dois dias. Nesta sexta-feira, já era possível ver o coletivo circulando em horários que tinham sido eliminados.

Motorista comenta que nas duas linhas - Erno e Vila Mentz, a movimentação de passageiros foi intensa.

A dona de casa, Terezinha Rosa, 67 anos, foi uma das beneficiadas com o retorno dos horários. Ela ingressou na Rua Rincão, bairro-Centro, na linha com saída às 8h30 do bairro. "Não sabia que tinha reduzido, mas acho importante manter e ampliar horários, especialmente pela manhã", declarou.

Tarifa

O retorno à grade horária normal, conforme a estabelecida pela Prefeitura, é resultado da reunião de quinta-feira, entre Prefeitura e empresas.

No mesmo encontro, ficou acertado que as partes seguirão discutindo alternativas ao transporte público e a definição de um novo valor da tarifa, com possível resolução já na próxima semana.

A nova data do encontro ainda não foi divulgada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.