Publicidade
Cotidiano Homenagem

Após 70 anos dedicados ao trabalho, Miguel Schmitz decide que é hora de parar

Ex-prefeito está deixando função ocupada há 34 anos no Grupo Sinos

Por Débora Ertel
Publicado em: 28.04.2021 às 03:00

Miguel Schmitz Foto: Arquivo
Se você, ao longo das últimas três décadas, visitou a sede do Grupo Sinos, participou de eventos e projetos promovidos pela empresa, provavelmente encontrou Miguel Schmitz. Era ele quem recepcionava os leitores, grupos de escolas, comitivas de autoridades e entidades de classe nas visitas e reuniões na sede da empresa.

Nesta semana, o homem que durante 34 anos fez história dentro e fora dos corredores do Grupo Sinos decidiu que é hora de parar. Com 84 anos - 70 deles dedicados ao trabalho -, o ex-prefeito de Novo Hamburgo anuncia que vai dedicar mais tempo à família.

O último cargo ocupado por ele foi de diretor de Relações com a Comunidade do Jornal NH. Questionado sobre quais lembranças traz vivas na memória acumulada ao longo de todos esses anos, as iniciativas voltadas à educação e o crescimento do Jornal NH são as que mais orgulham Schmitz.

"Participar do projeto de expansão, chegando em 48 cidades, é um feito que me orgulha demais. Nos tornamos um dos maiores jornais do Brasil fora das capitais, com foco regional", salienta. Ele também destaca os projetos Ler e Jornal na Sala de Aula. "O Ler sempre teve uma equipe maravilhosa de professores que foram incansáveis para difundir a leitura", destaca.

Além disso, Schmitz tem um carinho especial pelos colegas de trabalho que ele descreve como solícitos e atenciosos. Ainda comenta o bom relacionamento com a direção da empresa e a confiança depositada nas funções que desempenhou. "Quando entrei foi com o pé direito e deixei a política do lado de fora. Hoje estou saindo pela mesma porta da frente", diz Schmitz, que antes de trabalhar no Grupo Sinos foi prefeito de Novo Hamburgo (1973 a 1977) e funcionário público da Receita Federal.

Os planos daqui pra frente são voltados para a família e aproveitar ao máximo a convivência com a esposa Yester Schmitz, os três filhos, duas noras e seis netos, além dos três irmãos. Mas ele garante que seu vínculo com o Jornal NH se manterá vivo. "Eu guardo um carinho enorme pelo Grupo Sinos e vou continuar colaborando com aquilo que estiver ao meu alcance, ficando sempre à disposição", finaliza.

Um agregador

O presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, descreve Miguel Schmitz como um profissional agregador, com enorme capacidade de realizar e transformar. "É um gentleman. Uma pessoa extremamente cordial e correta. Ao longo desses mais de 30 anos de Grupo Sinos, sempre realizou suas tarefas com máxima dedicação, empenho e responsabilidade", destaca Gusmão. "A direção e os colegas desejam muita felicidade nesta nova fase da vida de Miguel Schmitz, que aproveite o tempo com a família e em seus projetos pessoais, que agora terão sua dedicação integral", finaliza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.