Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Nova remessa

Novo Hamburgo recebe hoje CoronaVac e começa agendamento da 2ª dose em atraso

Neste momento, devem ser imunizadas pessoas que receberam a 1ª dose há mais de 28 dias; Prefeitura entrará em contato para marcar horário

Publicado em: 04.05.2021 às 10:52 Última atualização: 04.05.2021 às 12:31

Novo Hamburgo recebe remessa de CoronaVac de apenas 630 doses Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Novo Hamburgo recebe nesta terça-feira (4) nova remessa da CoronaVac, após mais de dez dias sem receber doses do imunizante. Está prevista a chegada de 630 doses da vacina produzida pelo Butantan. Elas serão destinadas a pessoas com a segunda dose em atraso há mais de 28 dias.

Leia notícias sobre coronavírus

A quantidade ainda não é suficiente para colocar em dia o ciclo vacinal de quem já recebeu a primeira dose da vacina. No Município, segundo a Prefeitura, há 13 mil pessoas aguardando o complemento do imunizante produzido pelo Butantan.

Como e quando será a aplicação

Segundo a Prefeitura, as aplicações ocorrerão nas unidades de saúde, que farão o contato e o agendamento com as pessoas a serem vacinadas. Serão chamados inicialmente as pessoas que fizeram a primeira dose nas unidades de saúde. Sendo assim, quem precisa se vacinar deve esperar o contato antes de procurar as unidades de saúde.

Neste primeiro momento, não haverá drive-thru em função do baixo número de novas doses da CoronaVac. A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de um lote maior para analisar a viabilidade de um drive.

Atraso na segunda dose

Segundo a Prefeitura, "esta situação ocorre em razão do atraso no envio de doses pelo Ministério da Saúde, que orientou as cidades a não estocarem as vacinas."

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.