Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Definida empresa que fará reforma em prédio histórico

Após reforma, espaço abrigará o Serviço de Atendimento Especializado

Publicado em: 09.03.2022 às 03:00 Última atualização: 09.03.2022 às 19:44

Foi divulgada nesta terça-feira (8) a empresa vencedora da licitação para executar o projeto de reforma do antigo prédio do Pronto Atendimento, na esquina das Ruas Joaquim Nabuco e Magalhães Calvet, no Centro de Novo Hamburgo. A Construlog Ltda foi oficializada como a vencedora do processo e terá, a partir da assinatura da ordem de serviço, prazo de seis meses para concluir os trabalhos.

O prédio do antigo Pronto Atendimento de Novo Hamburgo
O prédio do antigo Pronto Atendimento de Novo Hamburgo Foto: Diego da ROSA/GES
Após a reforma, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) será instalado no local. Atualmente, o SAE está localizado em Hamburgo Velho (esquina das Ruas General Osório e Borges do Canto), prestando atendimento a pacientes especiais com atendimento médico, exames e testes rápidos.

"Antes do processo licitatório, tivemos que fazer um completo levantamento das condições estruturais do prédio e das necessidades, inclusive levando em conta o valor histórico do imóvel", diz o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O investimento total é de R$ 1.444.276,60.

 

O que será feito

A obra totaliza 700 metros quadrados do imóvel, envolvendo todo o prédio histórico e também um segundo imóvel nos fundos. "Vamos resgatar este imóvel histórico, recuperando sua beleza arquitetônica e dando a ele uma utilidade para toda a população de Novo Hamburgo", completa o secretário.

Local foi ocupado

Na madrugada de segunda-feira (7) o espaço foi ocupado por manifestantes. A mobilização, organizada por mulheres e pessoas trans, segundo o grupo, tem como objetivo chamar a atenção para a falta de acesso à saúde básica. A Prefeitura de Novo Hamburgo se posicionou por meio de nota. No texto, a prefeita Fatima Daudt sustenta que a ocupação tem motivação política. "Eles só ocuparam o prédio porque tomaram conhecimento da conclusão do processo licitatório para reforma do prédio", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.