Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NEGÓCIOS

Início das obras da Havan às margens da BR-116, em Novo Hamburgo, deve ficar para 2023

O gerente de expansão da rede, Nilton Hang, explica os motivos para o novo atraso na construção do empreendimento

Por Juliana Nunes
Publicado em: 27.08.2022 às 10:08 Última atualização: 27.08.2022 às 11:26

O início das obras da loja Havan, em Novo Hambugo, deve ficar para 2023. No primeiro semestre deste ano, havia a expectativa de que o empreendimento fosse erguido ainda em 2022. A construção no terreno, que fica às margens da BR-116, havia sido prevista para 2022, mas foram necessárias alterações no projeto, que segue parado na Prefeitura desde fevereiro em função de pendências por parte da empresa.

O gerente de expansão da rede, Nilton Hang, irmão do empresário Luciano Hang, afirmou que a vinda da Havan para o Município está garantida.

Área na BR-116 vai receber empreendimento da Havan
Área na BR-116 vai receber empreendimento da Havan Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Ao Jornal NH, o gerente informou que o projeto para a cidade segue dentro dos trâmites normais e que o atraso se deve também a outras questões. "Estamos aguardando também o desenrolar do processo eleitoral. Os projetos continuam também com atraso devido ainda aos reflexos da pandemia e da guerra na Ucrânia. No projeto de Novo Hamburgo foi preciso também fazer alterações no layout, mas está tudo certo", disse. 

Ainda conforme Nilton Hang, a empresa atualmente segue em obras no Rio Grande do Sul, em Santa Rosa, e está começando o processo de construção em Bagé.

Investimentos

O anúncio da vinda da Havan para Novo Hamburgo foi feito em 2019 e o investimento inicial fica na casa dos R$ 25 milhões. O empreendimento, que fica na área próxima ao I Fashion, no Rincão, deve gerar 150 empregos. As lojas da empresa costumam ser erguidas em até 90 dias, por isso, há a possibilidade de que tudo ocorra dentro do primeiro semestre do próximo ano.

No local, ao lado da Havan, haverá ainda uma loja da Stok Center, clube de compras de alimentos do Grupo Comercial Zaffari, e uma filial do grupo GG10, de Dois Irmãos.  Em junho, em entrevista ao Jornal NH, o corretor da Havan Fábio Moreno informou que a loja do grupo GG10 seria uma unidade da LF Máquinas e Ferramentas. No entanto, o CEO da empresa Germano Grings não desmentiu a informação, mas disse que não a unidade não terá o nome LF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual