Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo BAIRRO CANUDOS

Abordagem de policiais a catador em Novo Hamburgo será investigada pela BM

Populares afirmam que idoso foi agredido; por outro lado, Brigada Militar diz que ele não aceitou ordens e ameaçou os brigadianos

Por Kassiane Michel e Nadine Funck
Publicado em: 28.09.2022 às 22:03 Última atualização: 29.09.2022 às 12:03

A Brigada Militar (BM) informou que vai abrir uma sindicância para investigar a conduta de policiais durante uma abordagem, no início da tarde de terça-feira (27), em Novo Hamburgo. Perto das 13 horas, populares filmaram a abordagem de brigadianos a um homem, de 60 anos, na Rua Jamaica, no bairro Canudos.

Brigada Militar abre sindicância para apurar conduta de policiais em abordagem com catador em Novo Hamburgo
Brigada Militar abre sindicância para apurar conduta de policiais em abordagem com catador em Novo Hamburgo Foto: Reprodução

Conforme moradores da região, os policiais passaram pela rua, viram o homem, que seria catador de papelão, e voltaram para agredi-lo. 

Sobre a ocorrência, a BM explica que os agentes de segurança foram até o local ao receberem uma denúncia de tráfico de drogas em uma pracinha próxima e que o homem estava nas proximidades e foi abordado. Ele teria resistido ao ser revistado, não aceitou as ordens dos brigadianos e fez ameaças. A BM afirma ainda que, em outra oportunidade, o homem já havia ameaçado os policiais devido aos frequentes patrulhamentos realizados.

As imagens da ação foram gravadas por uma vizinha, que preferiu não ser identificada. Segundo ela, uma mulher também teria sido conduzida para a delegacia. Conforme a BM, a moradora foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade para prestar depoimento como testemunha do caso. A ocorrência foi registrada como ameaça do catador aos policiais.

Em nota, a BM informou que "pela análise das imagens e pelo campo de visão que o vídeo proporciona, os policiais estavam agindo de forma para cessar a resistência e concluir a algemação. Os fatos estão sendo verificados pelo comando que teve acesso a imagens mais completas da ação, e essa fornecida para a imprensa é um recorte do vídeo produzido não estando completo, informamos ainda que está sendo aberta uma sindicância policial militar para elucidar toda a ocorrência".

Confira vídeo feito por populares

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual