Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo RECONHECIMENTO

Killing homenageada na Assembleia pelos 60 anos de fundação

Homenagem, proposta pelo deputado estadual Issur Koch, marca os 60 anos de existência da empresa sediada em Novo Hamburgo

Por Júlia Taube
Publicado em: 28.09.2022 às 05:00 Última atualização: 28.09.2022 às 08:11

A empresa Killing S.A - Tintas e Adesivos recebeu a medalha da 55ª Legislatura, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (27). A homenagem, proposta pelo deputado estadual Issur Koch, marca os 60 anos de existência da empresa sediada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, comemorados em maio, e foi recebida com emoção pelo diretor-presidente da empresa, Milton José Killing. O evento contou ainda com a participação da família Killing, autoridades políticas e empresários.


Dando continuidade ao legado deixado pelo seu pai e fundador da empresa, o pintor Leopoldo Celestino Killing, Milton diz que a indústria teve, durante as seis décadas, uma história voltada para a comunidade e conta as pretensões para o futuro.

"O que se espera é que a gente continue com a vontade muito grande de continuar crescendo, mas nunca esquecendo nossas raízes e sempre olhando para a comunidade", relata.

Após receber a honraria, Milton destacou algumas ações de prestígio durante o legado da multilatina: "O sucesso da Killing está no fazer bem feito".

Ele ainda enfatizou o orgulho de pertencer ao estado. "Temos muito orgulho de sermos uma empresa gaúcha e agradecemos pelo Rio Grande do Sul fazer parte da nossa história em um mundo maravilhoso das cores", declara.

Referência

Conhecida por suas atuações sociais e culturais, a empresa foi precursora na pintura dos pilares da linha do Trensurb, em Novo Hamburgo, além de ter participação na revitalização do Muro Mauá, em Porto Alegre, com doações de tintas.

Para o diretor-presidente, a Killing precisa estar preocupada com "aquilo que é o pilar do Estado: saúde, segurança e educação. Nós estamos sempre ligados a isso porque é o grande pilar para o crescimento do nosso País, Estado e, logicamente, dos nossos municípios".

Em seu discurso, Milton realçou o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Em março deste ano, a Killing conquistou o selo Origem Sustentável, com certificação ouro. O visto é concedido pelo programa de Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG), que certifica empresas em toda a cadeia calçadista. "Nível ouro significa que 60% dos processos estão adequados às melhores práticas internacionais de sustentabilidade", afirma Milton José Killing.

"Empresa orgulho"

Autor da proposta de homenagem, Issur afirmou que "a empresa é um orgulho para Novo Hamburgo e para o Rio Grande do Sul". Em sua fala, trouxe dados estatísticos sobre empreendedorismo no País. "No Brasil, este desafio [de empreender] é ainda maior. Segundo o IBGE, apenas 37,6% das empresas conseguem permanecer no mercado cinco anos depois de sua formação". Ele ainda agradeceu em nome dos gaúchos à indústria. "A Killing não desistiu do RS e segue acreditando nesta terra", completou.

Homenagem prestigiada

A homenagem foi acompanhada por integrantes da família Killing e que fazem parte da diretoria da empresa. Entre outras autoridades presentes, estavam o conselheiro administrativo do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão e o ex-prefeito de Novo Hamburgo e ex-diretor de Relações com a Comunidade do Jornal NH, Miguel Schmitz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual