Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VIOLÊNCIA

Morre menino de 9 anos atingido na cabeça por bala perdida em Novo Hamburgo

Criança havia passado por cirurgia e estava na UTI pediátrica do HPS de Porto Alegre; vítima estava no carro do tio em rua do bairro Santo Afonso quando foi atingida por disparo

Por Redação
Publicado em: 17.10.2022 às 11:07 Última atualização: 17.10.2022 às 14:01

O menino de 9 anos atingido na cabeça por uma bala perdida em Novo Hamburgo morreu na manhã desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Gol atingido pelos disparos
Gol atingido pelos disparos Foto: Polícia Civil/Reprodução

A criança foi identificada como Fernando dos Santos Lopes pelo delegado André Serrão, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em estado gravíssimo. Ele havia passado por cirurgia.

O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (16).

A bala havia ficado alojada no tronco cerebral do menino que, inicialmente, tinha sido levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo para primeiro atendimento. No mesmo dia, houve a transferência do paciente para a capital, onde era acompanhado pela mãe.

Antes da confirmação da morte, o caso havia sido registrado na Polícia Civil como homicídio doloso tentado, quando há intenção ou quando se assume o risco de matar.

O que se sabe até o momento

Testemunhas relataram que a criança estava no banco traseiro de um Volkswagen Gol de um tio do menino, que passava próximo ao local dos disparos, no bairro Santo Afonso. O carro era conduzido pelo concunhado do tio.

Na Rua Valparaíso, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Harry Roth, ocupantes de um Chevrolet Prisma dispararam contra o motorista de um Peugeot 307, de 26 anos, que foi baleado no braço direito. No veículo, foram encontrados dois fragmentos de projétil. Neste momento, o menino, que passava pelo local no carro do tio, foi atingido.

O condutor ferido buscou atendimento na UPA Centro, onde foi encontrado pela Brigada Militar. Conduzido à delegacia para depois, ele alegou que estava parado no Peugeot quando passou a ser alvo de vários disparos vindos do Prisma.

O Prisma roubado e com placas clonadas foi encontrado incendiado na Vila Palmeira. Os três veículos serão submetidos à perícia.

Responsável pelo caso, a Delegacia de Homicídios busca identificar autores e elucidar o motivo do ataque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual