Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo DANÇA E DIVERSÃO

Apae realiza balada inclusiva e promove integração dos alunos em Novo Hamburgo

Festa ocorreu nesta quarta-feira (26) no U Club e reuniu jovens e adultos assistidos pelas instituições da região

Por Carla Fogaça
Publicado em: 26.10.2022 às 18:56 Última atualização: 26.10.2022 às 18:59

Na tarde desta quarta-feira (26), cerca de 450 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) participaram da 17ª edição da Balada da Apae. Após dois anos sem realização do evento, a edição deste ano aconteceu na cade de festas U Club, em Novo Hamburgo. A atividade promovida pela Apae do Município contou com a apresentação do DJ Tuco e Pimp e show com Baile do Finna.

Gabriel Lotermann, de São Leopoldo, adora dançar
Gabriel Lotermann, de São Leopoldo, adora dançar Foto: Bianca Carnetti/GES-ESPECIAL


Segundo a presidente da Apae de Novo Hamburgo, Sandra Bondan dos Reis, o evento teve a participação de 12 Apaes das cidades da região. “Nossas expectativas foram alcançadas, os alunos estavam ansiosos por esse dia. Eles esperam esse momento para dar uma paquerada e rever amigos de outras APAEs, porque eles já se conhecem de anos”, reforça Sandra.

Ainda conforme a presidente da Apae, a Balada é sempre realizada em outubro e é um evento alusivo ao dia das crianças. “As instituições atendem crianças e adultos dos zero aos 60 anos e no Dia das Crianças a gente sempre promove festa em cada Apae, mas os mais velhos já gostam de algo diferente e então proporcionamos a eles este momento de integração e curtição”, destaca Sandra.

A professora da Apae de Igrejinha, Tainara Hencke, 27 anos, levou, junto com outros professores, 21 assistidos para a Balada. “É uma experiência diferente e eles adoram, estavam há dias ansiosos para este dia e com muita alegria e coração puro eles se divertem e dançam muito, para alguns é a primeira vez em uma balada”, conta a professora.

A Apae de Portão compareceu ao evento com 51 pessoas, entre colaboradores e alunos. “A festa é ótima, os alunos aproveitam e a gente junto. É gratificante ver o quanto eles se divertem e a felicidade deles estampada nos rostos. Momento que só a Apae pode proporcionar”, salienta a professora Lilian Rocha, 38.

Dança e diversão

Tanto o DJ como o Baile do Finna trouxeram grandes hits para o público, músicas atuais de diversos gêneros e também sucesso dos anos 90, como a ‘Macarena’. "Músicas boas", foi o que disse o aluno Gabriel Lotermann, 20, da Apae de São Leopoldo. “É a primeira vez que venho e quero vir em todas que tiver, eu adorei. Amo dançar e estava contando os dias para vir para a Balada”, conta o assistido da Apae.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual