Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo BAIRRO IDEAL

Assaltante é morto a tiros por brigadiano em Novo Hamburgo

Quarteto teria cometido uma série de assaltos instantes antes do homem ser morto no cruzamento da Rua Tabajara com a Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira.

Publicado em: 05.06.2023 às 21:54 Última atualização: 13.06.2023 às 09:56

Um criminoso de 22 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (5) por um soldado da Brigada Militar (BM), que estava de folga, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo. O caso aconteceu no cruzamento da Rua Tabajara com a Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira.

Homem é morto a tiros no bairro Ideal, em Novo Hamburgo
Homem é morto a tiros no bairro Ideal, em Novo Hamburgo Foto: Suélen Shamloeffel/GES-Especial


De acordo com informações preliminares, o homem morto estaria em um veículo branco Ford Ka acompanhado de três comparsas. Instantes antes, o grupo teria cometido uma série de assaltos pela Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira. 

Segundo testemunhas, durante a fuga os criminosos teriam colidido o veículo em que estavam contra uma placa que identifica as ruas. Os assaltantes desceram do veículo e tentaram roubar o carro do brigadiano, que trafegava pela Rua Tabajara. Houve troca de tiros, momento em que um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Com ele foi apreendido a chave do veiculo e uma pistola calibre 22 com carregador e sete munições. Outras pessoas não ficaram feridas.

Os outros três fugiram e a BM faz buscas para capturá-los. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante as buscas, mas a polícia não confirma se ele tem relação com os crimes. Entre as vítimas dos assaltos levadas para depoimento e registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo está uma mãe com dois filhos. 

O veículo utilizado pelo grupo e que foi abandonado após o acidente, estava em ocorrência de roubo e estava com placas clonadas. Segundo a BM, ele havia sido roubado no dia 27 de maio, na BR-448, em Sapucaia do Sul.

Familiares do homem morto no confronto com o policial foram até o local. “Não sabem atirar na perna não?”, questionou a mãe da vítima aos brigadianos. 

Segundo a BM, o jovem morto pelo policial possui antecedentes por recepção de veículo, tráfico de drogas, envolvimento em latrocínio, homicídio doloso e furto de veículo. 

Segundo caso em menos de 20 dias 

Em menos de um mês, é a segundo vez que um brigadiano mata um criminoso no Município. Na noite de 17 de maio, um homem foi morto a tiros por um policial após tentar roubar carros em uma sinaleira na Avenida Victor Hugo Kunz com a Rua Colúmbia, no bairro Canudos. 

Ao obedecer o sinal vermelho, no sentido Campo Bom-Novo Hamburgo, o policial desconfiou de dois homens e percebeu a aproximação deles. O soldado, em seu Polo, tentou intervir e disparou. Alvejou um suspeito, que também teria atirado. O outro fugiu a pé. Conforme testemunhas, a dupla teria descido de um carro branco, onde um terceiro criminoso aguardava ao volante. Uma arma de fogo foi apreendida no local. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual