Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo VIOLÊNCIA

Identificado assaltante morto em confronto com brigadiano em Novo Hamburgo

Jovem de 22 anos estava acompanhado de três comparsas. Segundo a BM, o grupo teria cometido série de assaltos nesta segunda-feira

Publicado em: 05.06.2023 às 23:08 Última atualização: 13.06.2023 às 09:57

Um assaltante de 22 anos foi morto a tiros após confronto com brigadiano em Novo Hamburgo na noite desta segunda-feira (5). Ele foi identificado como Andrey Vianna de Freitas. De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava com três comparsas em um veículo Ford Ka roubado. O grupo teria cometido uma série de assaltos pela cidade instantes antes, especialmente na Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, no bairro Ideal, onde fizeram última vítima antes da troca de tiros.


Na fuga de um dos roubos, os assaltantes acabaram colidindo o veículo que estavam na placa que fica no cruzamento com a Rua Tabajara. Eles desceram do carro e tentaram abordar um outro veículo pra seguir a fuga. No entanto, não contavam que o motorista do carro era um soldado da Brigada Militar que estava de folga.

Os criminosos trocaram tiros com o policial. Andrey foi atingido por disparo e morreu no local. Os outros três suspeitos fugiram. Durantes as buscas, a BM capturou um adolescente de 17 anos. No entanto, ainda não se sabe se ele tem relação com os assaltos.

O carro que o quarteto usava para cometer assaltos foi roubado no dia 27 de maio, na RS-448, em Sapucaia do Sul. Segundo a BM, o veículo estava com placas clonadas.

Em menos de 20 dias, é a segunda vez que um brigadiano mata um criminoso em Novo Hamburgo. Na noite de 17 de maio, um policial da BM, que também estava de folga, matou um homem de 26 anos que tentou roubar o seu carro na sinaleira que fica na Avenida Victor Hugo Kunz com a Rua Colúmbia, no bairro Canudos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual