Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo CERCADINHO

Ministério Público aciona Defesa Civil para avaliar buraco aberto em calçada há 4 anos

Estrutura começou a ceder após revitalização das obras do Centro de Novo Hamburgo e gera impasse entre prefeitura e condomínio

Publicado em: 09.06.2023 às 14:27 Última atualização: 09.06.2023 às 21:03

A Defesa Civil esteve nesta semana avaliando o buraco aberto na calçada em frente a um condomínio na Avenida Primeiro de Março, Centro de Novo Hamburgo. De acordo com a prefeitura, a avaliação foi a pedido do Ministério Público (MP). Um relatório será elaborado pela Defesa Civil sobre a situação.

Conforme o promotor Sandro de Souza Ferreira, há uma reclamação em andamento na 1ª Promotoria Especializada a respeito desse caso. Foi pedida uma vistoria da Defesa Civil e também informações para a prefeitura sobre o caso.

O local começou a apresentar problemas em 2019, após as obras de revitalização do Centro financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desde então, gradis cercam a área, dificultando a circulação de pedestres no trecho.

Calçada revitalizada começou a ceder em 2019
Calçada revitalizada começou a ceder em 2019 Foto: Ermilo Drews/GES-Especial

Conforme a prefeitura, o edifício possui um problema no filtro anaeróbio da fossa identificado quatro anos atrás. A interdição da calçada, com a colocação dos gradis, foi em decorrência dessa situação.
A prefeitura argumenta que se trata de um problema privado, o que é questionado pelo condomínio, que já foi notificado pelo poder público para a resolução do problema.

Diante do impasse, a administração municipal informa que esteve recentemente reunido com uma comissão de moradores e “articula para uma possível resolução conjunta, devido ao local onde encontra-se o problema”. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual