Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NÃO TEVE COMO SALVAR

"Tem 50 mil litros de água aí dentro mas não teve nada para fazer", conta dono de fábrica incendiada

Empresa localizada no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, trabalha com produtos a base de EVA e incendiou no início da noite desta terça-feira

Publicado em: 13.06.2023 às 21:59

Dois minutos separaram a saída de Silvano Sander da fábrica Mundo da Borracha até o começo do incêndio que destruiu o prédio na noite desta terça-feira (13). “Saímos da fábrica 18h05, às 18h07 me ligaram dizendo que estava pegando fogo”, conta o dono da fábrica localizada no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo.

Incêndio destruiu fábrica no bairro São Jorge
Incêndio destruiu fábrica no bairro São Jorge Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Logo que soube do incêndio, Sander correu para o local e acionou os bombeiros. Mas a velocidade com que as chamas se alastraram não permitiu sequer que o sistema interno de combate ao fogo pudesse ser acionado. “Não deu nem para acionar os hidrantes, tem 50 mil litros de água aí dentro, mas não teve nada para fazer”, contou ele em estado de choque enquanto via as chamas consumirem as paredes do prédio de 3 mil m².


Criada em 1993, e instalada no endereço na última década, a empresa trabalha com produtos a base de Etileno Acetato de Vinila (EVA), como pisos esportivos e empresas calçadistas, step, colchonete, rampa de alongamento, rolo miofascial, entre outros. O EVA é polimero emborrachado com propriedades inflamáveis.

O fogo na empresa se espalhou rapidamente e até as 22 horas equipes do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti e Estância Velha seguiam atuando no local. O prédio incendiado fica ao lado da Escola Municipal Prudente de Morais, que teve as aulas canceladas.

Aém da indústria, a empresa possui uma loja física para atendimento aos clientes, também no bairro São Jorge, distante cerca de 600 metros do local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual