Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo POLÍTICA

"Futuro da cidade" é pauta de encontro dos quatro deputados de Novo Hamburgo

Issur, Delegado Zucco, Redecker e Gaúcho da Geral representam partidos que articulam um frentão de centro-direita para eleição municipal de 2024

Publicado em: 19.06.2023 às 16:08

Os quatro deputados de Novo Hamburgo reuniram-se nesta segunda-feira (19) em Porto Alegre para discutir "o futuro da cidade", segundo suas assessorias. Os deputados estaduais Delegado Zucco (Republicanos), Gaúcho da Geral (PSD) e Issur Koch (PP) e o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) se dizem "preocupados com o futuro de Novo Hamburgo".


Da esquerda para a direita: Issur, Delegado Zucco, Lucas Redecker e Gaúcho da Geral
Da esquerda para a direita: Issur, Delegado Zucco, Lucas Redecker e Gaúcho da Geral Foto: Assessoria Lucas Redecker

Segundo assessores, a reunião tratou da importância de se discutir "a construção de programas que visem o amplo desenvolvimento e crescimento de Novo Hamburgo. Além disso, enfatizou-se a necessidade fundamental de que aqueles que estiverem à frente do município tenham como uma grande habilidade a capacidade de diálogo".

Esta não foi a primeira reunião dos quatro deputados de Novo Hamburgo nas últimas semanas. Desde março eles vêm conversando com frequência sobre temas da cidade, a ponto de já admitirem a articulação de uma frente de centro-direita visando a eleição municipal de 2024. O chamado frentão seria composto por PSDB, PP, PSD, Republicanos e PL.

Nos bastidores dos partidos está claro que, pensando em uma possível candidatura a prefeito, a prioridade seria dos quatro deputados: Delegado Zucco, Gaúcho da Geral, Issur e Lucas Redecker. No entanto, Gaúcho, Issur e Lucas dizem que não pretendem concorrer. Já Delegado Zucco simpatiza com a possibilidade. Em 2020 ele concorreu a prefeito de Novo Hamburgo e ficou em segundo.

Nos corredores do Centro Administrativo Leopoldo Petry, sede da Prefeitura hamburguense, o frentão de centro-direita é visto com incredulidade. "Algo impossível de acontecer", opinou semanas atrás um nome importante do governo. Em entrevista recente a prefeita Fatima Daudt (MDB), que é reeleita e, por isso, não pode concorrer em 2024, disse que vai sim falar de eleição, mas não agora.

Um nome cotado para a sucessão de Fatima é o ex-prefeito de Campo Bom e atual secretário estadual de Agricultura, Giovane Feltes (MDB). Semanas atrás ele falou sobre o assunto ao participar do programa Ponto e Contraponto, da Rádio ABC 103.3 FM.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual