Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

VOLNEI ALVES CORRÊA: Morre o segundo diretor-geral da Feevale

Professor esteve à frente da instituição entre os anos de 1994 e 1995

Publicado em: 28.06.2023 às 10:54 Última atualização: 28.06.2023 às 11:16

Morreu nesta segunda-feira (26) em Porto Alegre, aos 82 anos, o professor e ex-diretor-geral da Feevale Volnei Alves Corrêa. Ele esteve à frente da Feevale de setembro de 1994 a dezembro de 1995. A universidade e a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, publicaram nota de pesar.


Volnei Alves Corrêa foi diretor da Feevale entre 1994 e 1995 | Jornal NH
Volnei Alves Corrêa foi diretor da Feevale entre 1994 e 1995 Foto: Divulgação/Feevale

Corrêa era bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas de Cruz Alta e em Administração Pública e de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Também era mestre em Administração pela Maxwell School, Syracuse University, em Nova York (EUA).


Publicidade
Em depoimento às professoras Claudia Schemes e Cristina Ennes da Silva, autoras dos livros "Feevale: 1969/1999" e "Aspeur/Feevale: 50 anos de uma trajetória comunitária", o professor disse que “ao assumir a direção da Feevale, em setembro de 1994, nós o fizemos com o propósito de modificar os paradigmas e a ação comunitária desta instituição. A convite de sua mantenedora, aceitamos o desafio de gerir o ensino e a pesquisa, com o olhar voltado para o ano 2000 e a firme convicção de que, nos anos seguintes, antigas estruturas poderiam dar lugar a uma instituição de Ensino Superior nova e singular”.

Volnei Alves Corrêa deixa a esposa Rosangela Corrêa, cinco filhos, noras, netos e demais familiares. A encomendação do corpo ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual