Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo RECONHECIMENTO E GRATIDÃO

Troféu Grandes Sambistas homenageia nomes do Carnaval de Novo Hamburgo e região

Evento inédito reúne personalidades do samba em noite de "Oscar"; confira como foi a premiação

Publicado em: 10.09.2023 às 09:59

A quadra da Escola de Samba Cruzeiro do Sul, localizada no bairro Primavera, transformou-se em um palco de celebração na noite de sábado (9), quando 80 figuras ilustres que marcaram a história do samba em Novo Hamburgo e região foram homenageadas com o Troféu Grandes Sambistas.


Troféu Grandes Sambistas | Jornal NH
Troféu Grandes Sambistas Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial


Publicidade
O evento, organizado pelo vice-presidente da Cruzeiro do Sul, Cassius Silva, também conhecido como DJ Cassinho, teve como objetivo não apenas honrar os homenageados, mas também revitalizar o carnaval na região. Após a solenidade de premiação, os presentes foram brindados com um baile embalado pela música de Os Medinas, Lu Astral e DJ Cassinho. Foram convidadas escolas de Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga, Taquara, São Sebastião do Caí e Montenegro.

Produtor do evento, o diretor de eventos do Carnaval de Porto Alegre, Israel Ávila, falou sobre sua ligação especial com Novo Hamburgo: "Quem me lançou no Carnaval foi a Protegidos da Princesa Isabel, aqui de Novo Hamburgo. Também sempre vinha nos ensaios da Cruzeiro do Sul, e percebi que aqui, há muito tempo não há o Estandarte de Ouro, porque as escolas não competem mais. Então chamei o Cassinho para fazermos um troféu e podermos agradecer a estas pessoas que deram toda essa contribuição", conta.

Um dos homenageados, João Veloso, 68 anos, e membro da diretoria da Cruzeiro do Sul, expressou sua gratidão: "O Prêmio é um reconhecimento do trabalho que a gente faz há anos. Sempre fui envolvido com o samba, com a música e essa iniciativa é muito bacana. Estou há 33 anos no Carnaval, é praticamente a metade da minha vida".

Nica Voltz, coordenadora da ala das baianas e homenageada da escola Protegidos da Princesa Isabel, compartilhou sua emoção ao receber a homenagem: “Para mim, representa muito porque são 43 anos de escola. É uma jornada grande, passei por vários setores da escola, trabalhei sempre a favor do Carnaval, porque Carnaval é cultura. Gera emprego, gera diversão, etc. É um reconhecimento que me emociona", afirma.

“Nós transformamos uma quadra de escola de samba num salão de festas para que as pessoas passem pelo tapete vermelho e sintam essa homenagem", finaliza Israel Ávila.

Dário Gonçalves

Entre em contato com
Dário Gonçalves

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual